Edenilson troca nome para "macaco" em rede social após perícia da Polícia: "Já nos calaram" - Gazeta Esportiva
Edenilson troca nome para "macaco" em rede social após perícia da Polícia: "Já nos calaram"

Edenilson troca nome para "macaco" em rede social após perícia da Polícia: "Já nos calaram"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2022 às 16:17 • Atualizado: 08/06/2022 às 20:26

São Paulo, SP

O meio-campista Edenilson, do Internacional, utilizou as redes sociais para se pronunciar pouco depois da divulgação da perícia de leitura labial realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul. Ele acusa o jogador Rafael Ramos, do Corinthians, de injúria racial, mas o laudo emitido pelo órgão não conseguiu identificar o que foi dito pelo jogador português.

Edenilson publica foto em seus stories com sua boca tapada por faixas pretas após divulgação de perícia (Foto: Reprodução/redes sociais)


"Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta INCONCLUSIVA!!!!", escreveu o jogador, que também mudou seu nome no perfil do Instagram para "Macaco Edenilson Andrade dos Santos".

Edenilson também apagou todas as fotos desta rede social e trocou sua foto de perfil para uma em preto e branco, com um homem negro sendo silenciado por mãos brancas.

Edenilson se manifestou nas redes sociais (Foto: Reprodução/redes sociais)


A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou nesta quarta-feira que não foi possível identificar o que foi dito pelo jogador alvinegro ao colorado na noite do dia 14 de maio, em jogo realizado no Beira-Rio.

O laudo da leitura labial solicitado pelo órgão tem 40 páginas e foi enviado nesta quarta-feira pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul à 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, responsável pelo caso.

"Por essas razões, é impróprio que a perícia criminal oficial do Estado afirme, com responsabilidade do ponto de vista processual e científico, o que foi proferido pelo jogador na cena questionada", diz parte da nota enviada pelo IGP.

Antes, o Corinthians havia contratado duas perícias para compor a defesa de seu jogador, sendo que ambas relataram que Rafael Ramos não proferiu a palavra "macaco", alegada por Edenilson.

Inter declara apoio ao jogador


O Internacional demonstrou apoio a Edenilson em suas redes sociais na noite desta quarta-feira, depois de o jogador ter se manifestado. O clube escreveu que "a luta contra o racismo é constante e não podemos recuar", reiterando "apoio a Edenilson" e que "acompanha de perto o caso envolvendo o nosso atleta".




Conteúdo Patrocinado