Alex recusa convite de Jorge Jesus para ser auxiliar no Fenerbahçe, diz jornal - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Alex recusa convite de Jorge Jesus para ser auxiliar no Fenerbahçe, diz jornal

Alex recusa convite de Jorge Jesus para ser auxiliar no Fenerbahçe, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2022 às 18:34

São Paulo, SP

Após anunciar que não permanecerá no São Paulo ao fim de seu atual contrato, que termina em dezembro deste ano, Alex já começa a pensar no futuro de sua carreira como treinador. De acordo com o jornal português Record, ele teria sido convidado por Jorge Jesus para ser auxiliar técnico do Fenerbahçe, da Turquia.

Alex é um dos maiores ídolos da história do clube turco. O ex-meio-campista defendeu o Fenerbahçe entre 2004 e 2012, conquistando três Campeonatos Turcos, duas Taças da Turquia e duas Supertaças da Turquia.




O atual técnico do time sub-20 do São Paulo tem até uma estátua sua em frente ao estádio do Fenerbahçe como forma de homenagem pelos serviços prestados ao clube. Justamente por toda essa identificação com o time turco, Jorge Jesus teria pensado em contar com Alex em sua comissão técnica.

Alex planeja treinar um time profissional a partir de 2023. Justamente por isso, ele cumprirá seu contrato com o São Paulo neste ano, contribuindo na formação de jovens talentos em Cotia, e depois avaliará possíveis propostas.

Neste ano Alex recebeu o convite para ser o treinador do Avaí, que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro, mas preferiu permanecer no sub-20 do São Paulo.

“Já vou [treinar um time profissional]. Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube, e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano”, disse Alex em entrevista ao canal do Alê Oliveira

Conteúdo Patrocinado