Autor do gol de empate, Jô revela explicação de Rafael Ramos para caso de suposto racismo - Gazeta Esportiva
Autor do gol de empate, Jô revela explicação de Rafael Ramos para caso de suposto racismo

Autor do gol de empate, Jô revela explicação de Rafael Ramos para caso de suposto racismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2022 às 21:14

São Paulo, SP

O empate por 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por um possível caso de racismo. Edenilson acusou o lateral-direito português Rafael Ramos de tê-lo chamado de macaco.

O centroavante Jô, único que falou na saída de campo, revelou o que foi conversado com o companheiro de equipe. "Ele acusou o Rafa de racismo, mas ele disse que não teve, que usou uma palavra em português de Portugal que é diferente, não sei pronunciar, não sei qual a palavra, mas ele disse que não teve racismo", iniciou o jogador ao canal Premiere.

"Todo mundo ficou confuso, tanto que o jogo prosseguiu. Agora vamos ver o que aconteceu. Parecia (a palavra macaco), mas a gente não sabe o que aconteceu, não podemos também acusar alguém se não tem a certeza", complementou.




Para além da séria acusação, Jô foi autor do segundo gol alvinegro, de empate. Ele comemorou o tento e também o ponto conquistado fora de casa.

“Importantíssimo, a gente sabe das dificuldades do Campeonato Brasileiro, jogar aqui é bem complicado, joguei aqui, sei como é. Determinação, saímos atrás do placar, tomamos o segundo gol e, com muita determinação, conseguimos o empate. É também para se comemorar, porque não perder fora de casa já é uma grande vantagem”, finalizou.

Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o São Paulo no primeiro Majestoso disputado na Neo Química Arena em 2022, no domingo, às 16h (de Brasília). Antes do compromisso do Brasileirão, porém, o Timão visita o Boca Juniors, na terça, pela Libertadores, na Bombonera.

Conteúdo Patrocinado