Apesar de tempo curto para Copa do Mundo, Tite deixa vagas na Seleção em aberto - Gazeta Esportiva
Apesar de tempo curto para Copa do Mundo, Tite deixa vagas na Seleção em aberto

Apesar de tempo curto para Copa do Mundo, Tite deixa vagas na Seleção em aberto

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2022 às 12:05

São Paulo, SP

Na manhã desta quarta-feira, o técnico Tite anunciou a convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, que serão realizados em junho. Apesar do tempo curto para a Copa do Mundo, o treinador deu a entender em coletiva que segue monitorando atletas e as vagas estão em disputa.

Em determinado momento da entrevista, Tite pediu "competição" para os jogadores deste ciclo e fez questão de dizer que isso vale para todos os atletas, mesmo os que estão se recuperando fisicamente, por exemplo.




"A gente tem uma responsabilidade e uma alegria muito grande. Esse pedido é para o Rodrigo Caio, que está se recuperando de lesão depois de cinco meses, é para um garoto jovem como o Rodrygo, é para Danilo, que está se recuperando agora… é de Lucas Veríssimo, é de todos. A gente vai acompanhando esses atletas, a melhora deles, até o finalzinho", comentou.

Apesar disso, Tite também reconheceu que o tempo está passando e tratou isso como "natural". Uma posição que ainda parece estar em indefinida são as laterais, especialmente a esquerda. Nesta convocação, Tite chamou três laterais deste setor (Guilherme Arana, Alex Sandro e Alex Telles). Para a Copa, serão apenas dois.

Outros jogadores ficaram de fora, mas seguem sendo monitorados pela comissão técnica, como Arthur, Gerson e Raphael Veiga. Os dois primeiros já foram nomes constantes da lista de Tite, enquanto o último nunca foi convocado.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A Seleção enfrentaria a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva. Essa foi a penúltima convocação antes da Copa do Mundo.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Danilo (Palmeiras) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Everton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Vinicius Junior (Real Madrid) e Neymar (PSG)

Conteúdo Patrocinado