Campeão nacional quatro vezes, Vítor Pereira busca título nos pontos corridos com o Corinthians - Gazeta Esportiva
Campeão nacional quatro vezes, Vítor Pereira busca título nos pontos corridos com o Corinthians

Campeão nacional quatro vezes, Vítor Pereira busca título nos pontos corridos com o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians inicia neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), a caminhada pelo seu oitavo título de Campeonato Brasileiro. O adversário será o Botafogo, em jogo que acontecerá no estádio Nilton Santos, na primeira partida do técnico Vítor Pereira em uma competição nacional - até agora, jogou Paulistão e Libertadores.

O português tem um bom retrospecto no sistema de pontos corridos em sua carreira, com quatro títulos conquistados desta forma em seu currículo: dois com o Porto, de seu país natal; um com o Olympiacos, da Grécia; e um com o Shanghai SIPG, da China.

Começando pelo Porto, VP foi bicampeão da Primeira Liga em 2011-12 e 2012-13, quando tinha como grande rival o Benfica de Jorge Jesus.




No primeiro, o título veio com duas rodadas de antecedência, terminando com seis pontos de vantagem do segundo colocado, o próprio Benfica (75 x 69). Já o segundo foi na emoção, decidido na última partida, com apenas um ponto de diferença para os Encarnados (78 x 77).

Depois dos Dragões, ele levantou a taça do Campeonato Grego de 2014-15 com o Olympiacos, quando conquistou 78 pontos (24 vitórias, seis empates e quatro derrotas), oito pontos à frente do Panathinaikos, o vice.

Por fim, foi campeão do Campeonato Chinês com o Shanghai SIPG, em 2018, o primeiro título nacional da história do clube, quebrando uma hegemonia de sete títulos consecutivos do Guangzhou Evergrande. O clube chegou a 68 pontos (21 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), cinco a mais que o segundo colocado.

Os outros títulos que o português conquistou foram em outro sistema - ou mata-mata ou jogo único. São eles a Supertaça de Portugal (2011 e 2012), uma Copa da Grécia (2014-15) e uma Supercopa da China (2019). Diante disso, são, no total, oito títulos conquistados, 50% sob o sistema de pontos corridos.

Neste ano, já passado o Campeonato Paulista, Vítor Pereira e Corinthians disputam Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado