Corinthians repudia ameaças de morte e violência a Cássio e sua esposa e aciona polícia - Gazeta Esportiva
Corinthians repudia ameaças de morte e violência a Cássio e sua esposa e aciona polícia

Corinthians repudia ameaças de morte e violência a Cássio e sua esposa e aciona polícia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2022 às 17:11 • Atualizado: 07/04/2022 às 17:15

São Paulo, SP

O Corinthians se manifestou na tarde desta quinta-feira após ameaças de morte e violência sofridas por Cássio e sua família nas redes sociais. Mais cedo, a esposa do jogador apagou seu Instagram após ter sido coagida.

Em nota, o clube repudiou a ação e afirmou que já acionou a Delegacia de Polícia e Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, "a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas", com o desejo que o autor do crime "seja submetido às penas da lei".

Além disso, o clube rejeitou a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição, "nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota", diz o comunicado - confira na íntegra abaixo.

O dia está bastante intenso nos bastidores do Corinthians. No treino realizado nesta manhã, alguns torcedores da organizada Gaviões da Fiel foram autorizados a entrar no CT Dr. Joaquim Grava e conversar com elenco e comissão técnica. A ideia da torcida era cobrar raça e vontade.

Pouco depois, ao responder uma mensagem de um torcedor, Janara Sackl, esposa de Cássio, foi ameaçada com fotos e áudios de um perfil no Instagram, que chegaram até o goleiro por meio do personal trainer de Janara, segundo reportagem do ge. Em uma das mensagens, um revólver e balas aparecem em cima da camisa do Corinthians. Além do goleiro, outro citado nos conteúdos das mensagens é o zagueiro Gil.




Cássio vem recebendo críticas por suas recentes atuações pelo Timão, além de ser apontado como responsável por uma suposta "panela" no elenco do Corinthians. O goleiro foi um dos jogadores que conversaram com os torcedores organizados nesta quinta no CT Dr. Joaquim Grava.

O arqueiro está completando 10 anos defendendo as cores do clube em 2022. É o sexto jogador com mais partidas pelo Corinthians na história, com 577, e recordista de taças erguidas, com nove.

Veja abaixo a nota na íntegra divulgada pelo Corinthians:

Nota de Repúdio - Ameaças feitas ao goleiro Cássio e família

O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.

O clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas. Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota.

O atleta de futebol é um ser humano que tem direito tanto à integridade física quando à saúde psicológica. Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável.

Conteúdo Patrocinado