Conheça Reginaldo, inscrito pelo Corinthians no Paulistão e relacionado para jogo contra a Ponte - Gazeta Esportiva
Conheça Reginaldo, inscrito pelo Corinthians no Paulistão e relacionado para jogo contra a Ponte

Conheça Reginaldo, inscrito pelo Corinthians no Paulistão e relacionado para jogo contra a Ponte

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2022 às 07:30

São Paulo, SP

O lateral-esquerdo Reginaldo, de 20 anos, ganhou uma chance de representar a equipe principal do Corinthians neste sábado, diante da Ponte Preta, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Desde 2020 nas categorias inferiores, ele foi inscrito no Paulistão e relacionado para a partida.

Além dele, Robert Renan, zagueiro de apenas 18 anos, também foi relacionado pela primeira vez no profissional em toda a sua carreira. Clique aqui e saiba mais sobre ele.




Já com Reginaldo, não foi a primeira vez que chamou atenção de um técnico do Corinthians. Ele teve a experiência de ser relacionado para uma partida na temporada passada, diante da Chapecoense, no dia 1º de novembro, pelo Brasileirão, quando o treinador era Sylvinho. No entanto, não entrou em campo.

Ele chegou ao Timão em 2020, depois de passagem pelo ABC, de Natal, e firmou contrato até setembro de 2023. Neste ano, ele foi titular e capitão do Corinthians na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e recebeu sondagens para atuar em outros clubes, mas permaneceu no Parque São Jorge.

Em janeiro deste ano, Reginaldo fez parte de um vídeo da Corinthians TV e, quando perguntando sobre suas principais características, disparou: "Bom na recomposição, boa marcação, velocidade, boa ocupação dos espaços".

Lucas Piton deve ser escalado como titular no duelo contra a Macaca, mas Fábio Santos, com desconforto na região lombar, é desfalque. Por isso, ele pode receber uma chance de entrar no gramado, mostrar essas qualidades ao técnico e, quem sabe, estar em mais listas daqui para frente.

Conteúdo Patrocinado