Desejo antigo do São Paulo, Alisson fala sobre bastidores de sua contratação - Gazeta Esportiva
Desejo antigo do São Paulo, Alisson fala sobre bastidores de sua contratação

Desejo antigo do São Paulo, Alisson fala sobre bastidores de sua contratação

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

17/02/2022 às 12:00

São Paulo, SP

Alisson foi contratado pelo São Paulo no fim do ano passado. Um dos primeiros reforços do clube a serem anunciados, o meia-atacante firmou vínculo válido até o fim de 2024, mas sua chegada ao Morumbi poderia ter acontecido muito antes.

“Eu já tive, na época em que o Cuca era o treinador, em 2019, uma sondagem do São Paulo, uma proposta. O Renato [Gaúcho] não me liberou na época”, disse Alisson à Gazeta Esportiva.

Na época em que recebeu uma oferta do São Paulo, Alisson era um dos atletas mais decisivos do Grêmio de Renato Portaluppi. O meia-atacante foi fundamental nas partidas de mata-mata do Tricolor gaúcho em 2018 e 2019, sobretudo na Copa Libertadores de 18, balançando as redes nas oitavas de final, contra o Estudiantes, no fim do jogo, forçando a decisão por pênaltis, e nas quartas de final, contra o Atlético Tucumán.



Alisson viveu um dos períodos mais vitoriosos do Grêmio, mas também teve de lidar com episódios embaraçosos, como o rebaixamento para a Série B na última temporada. Rafinha, que também defende o São Paulo atualmente, era seu companheiro no Tricolor gaúcho em 2021. Com o descenso, ambos viram suas trajetórias em Porto Alegre chegarem ao fim.

Agora, Alisson e Rafinha tentam retomar os tempos gloriosos de suas carreiras no São Paulo. Os dois optaram por trilhar caminho parecido após deixarem o Rio Grande do Sul, mas o meia-atacante garante que foi por acaso.

“Estava de férias e vi que realmente o Rafinha tinha sido anunciado, e eu tinha algumas situações. Acabou que fechei depois que ele foi anunciado. O Rafa conversa sempre comigo, me ensina muitas coisas. Ainda bem que agora temos a oportunidade de trabalhar juntos novamente, ele tem espírito vencedor, te ajuda a cada dia a tirar o seu melhor”, concluiu Alisson.


Conteúdo Patrocinado