'Crias' do Palmeiras têm a missão de recuperar o prestígio com Abel Ferreira - Gazeta Esportiva
'Crias' do Palmeiras têm a missão de recuperar o prestígio com Abel Ferreira

'Crias' do Palmeiras têm a missão de recuperar o prestígio com Abel Ferreira

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

16/02/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Após a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, contra a Ferroviária, às 19h, em Araraquara, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A sequência pelo estadual será fundamental para as pretensões de três jogadores revelados pela base do Verdão.

O zagueiro Renan e os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula ficaram de fora da lista de inscritos do Palestra no Mundial. A falta de prestígio das 'crias' com Abel Ferreira já vinha sendo notada, mas o corte no torneio intercontinental tornou o cenário ainda mais evidente.

Oito dias antes da divulgação da lista de inscritos no Mundial, Abel tinha mandado um recado bastante direto para os jovens do elenco. O treinador cobrou mais seriedade dos atletas na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, pelo Paulista.

A perda de moral foi tamanha que Renan, Menino e Patrick foram preteridos no torneio disputado em Abu Dhabi pelos recém-contratados Murilo, Jailson e Atuesta, que tinham menos de dois meses de clube alviverde.




Devido ao desgaste envolvido na competição realizada nos Emirados Árabes, a tendência é que Abel escale uma equipe alternativa para o duelo com a Ferroviária. Dessa forma, há a possibilidade de pelo menos um dos jogadores cortados aparecer no time titular.

Ao explicar por que optou por deixar Renan, Menino e Patrick de fora da lista, Abel deixou claro que foi motivado pelo momento vivido por cada um dos atletas. Por mais que o trio esteja com pouco prestígio com o treinador, o comandante preza pela união total do grupo e certamente não desistirá de contar com os jogadores em alto nível.

No momento, o Palmeiras ocupa a primeira colocação do grupo C do Paulista, com dez pontos somados. Devido ao Mundial, o time comandado por Abel Ferreira disputou apenas quatro partidas pelo estadual.

Conteúdo Patrocinado