Abel cobrou mais seriedade de jovens 8 dias antes da divulgação dos inscritos - Gazeta Esportiva
Abel cobrou mais seriedade de jovens 8 dias antes da divulgação dos inscritos

Abel cobrou mais seriedade de jovens 8 dias antes da divulgação dos inscritos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2022 às 06:00

São Paulo, SP

No domingo, o Palmeiras divulgou os 23 jogadores inscritos para a disputa do Mundial de Clubes. As ausências mais notadas foram das 'crias' Renan, Patrick de Paula e Gabriel Menino. Dias antes do embarque para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Abel Ferreira mandou um recado bastante direto para os jogadores jovens.

Na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, o treinador destacou a postura de atletas mais experientes e cobrou mais "seriedade" das revelações do clube.

"Estes jogos nos dão tarimba. Os mais jovens têm que perceber que cada vez tem que haver menos brincadeiras e mais seriedade. Têm que perceber que estamos sendo avaliados em todos os jogos: treinador e jogadores", disse Abel na ocasião.

"Vimos o Jailson com uma vontade tremenda. As pessoas perguntam por que jogam uns e não jogam outros, isso tem muito a ver com a mentalidade de cada um. Já disse que os jogadores que pensarem que são reservas vão ser reservas", completou.




No domingo, Abel comentou sobre os cortes de Renan, Patrick de Paula e Gabriel Menino, deixando claro que o desempenho recente dos atletas pesou nas escolhas. Na entrevista após o jogo contra o São Bernardo, o treinador já comentado sobre a importância da regularidade em todas as atividades do time.

“Estamos todos os dias sendo avaliados, eu e os jogadores. Somos avaliados pelo comportamento que temos fora do Palmeiras, avaliados pelo comportamento dentro do Palmeiras, nos treinos, nos jogos… A partir do momento em que o profissional assina o contrato, ele é avaliado em todos os momentos. A exigência do nosso clube nos obriga. Como técnico, eu olho para esses critérios que falei, o rendimento, o comportamento, a estratégia, para escolher os melhores a cada jogo”, afirmou Abel.

“Haverá uma lista para o Mundial. Quem faz as equipes e os titulares são os jogadores nos treinos e jogos. Eu escolho a cada jogo os que são os melhores no momento. É isso que fazemos, por isso vamos ter uma equipe altamente competitiva para corresponder a expectativa de todos”, adicionou.

A semifinal do Mundial entre Palmeiras e Al Ahly, do Egito, será disputada na terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan. Nesta segunda, Abel comandará o último treino com foco na estreia da equipe na competição.

Conteúdo Patrocinado