Endrick mira Libertadores e Mundial pelo Palmeiras e justifica plano de seguir no clube - Gazeta Esportiva
Endrick mira Libertadores e Mundial pelo Palmeiras e justifica plano de seguir no clube

Endrick mira Libertadores e Mundial pelo Palmeiras e justifica plano de seguir no clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2022 às 00:44 • Atualizado: 05/02/2022 às 01:54

São Paulo, SP

Com apenas 15 anos, protagonista do inédito título da Copinha pelo Palmeiras, Endrick vem chamando a atenção na Europa. Em entrevista ao jornal espanhol Sport, o jovem atacante manifestou o desejo de conquistar títulos pelo time principal e justificou o plano de seguir no clube alviverde.

Após completar 16 anos, no mês de julho, o cobiçado Endrick assinará seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Questionado pelo jornal sobre a razão de renovar o vínculo com o clube alviverde, o promissor atacante citou o desejo de marcar época.

“É o clube que me abriu as portas, o maior campeão do Brasil e a melhor equipe do mundo, segundo o ranking da IFFHS. Tenho muita gratidão. Quero ficar, ganhar muitos títulos e, se Deus quiser, virar ídolo", disse. "Meu maior sonho é ganhar a Libertadores e, depois, o Mundial", afirmou.




Descartado pelo técnico Abel Ferreira para disputar o Mundial de Clubes, já em curso em Abu Dhabi, Endrick teve a oportunidade de treinar com o elenco principal na Academia de Futebol. De acordo com o jovem, a recepção dos atletas profissionais foi especial.

“O plantel me acolheu muito bem: Dudu, Raphael Veiga, Rony. Todos me trataram muito bem. É muito positivo ter essa experiência e, se Deus quiser, em pouco tempo vou poder estar de forma definitiva”, declarou o garoto, ainda sem pensar em uma eventual ida ao futebol europeu.

“Vou assinar meu primeiro contrato profissional e minha cabeça está em jogar no Palmeiras. Não quero me desconcentrar. Meu objetivo é sempre mostrar meu desempenho e, claro, jogando melhor, vou despertar o interesse de times dos grandes campeonatos da Europa”, declarou.

Conteúdo Patrocinado