Ceni vê São Paulo superior ao Bragantino, mas lamenta vacilos: “Não matamos” - Gazeta Esportiva
Ceni vê São Paulo superior ao Bragantino, mas lamenta vacilos: “Não matamos”

Ceni vê São Paulo superior ao Bragantino, mas lamenta vacilos: “Não matamos”

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

04/02/2022 às 01:23

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni saiu um tanto quanto satisfeito com a melhora de desempenho do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão. Apesar da derrota por 4 a 3, o Tricolor mostrou poder de fogo, balançando as redes três vezes, e criando outras várias oportunidades de gol.

“Foi o melhor jogo que nós fizemos desses três primeiros [no Paulista], e a tendência é que o time melhore. De positivo ressalto a parte de propor o jogo, finalizamos bastante, poder de reação é algo importante de citar. Lutamos muito, batemos muito para conseguir os gols, mas não conseguimos sustentar a vantagem, entremos com muita facilidade a vantagem ao adversário”, disse Rogério Ceni.




Nesta quinta, o São Paulo saiu atrás no placar, empatou o jogo, mas na reta final do primeiro tempo ficou em desvantagem novamente. Na etapa complementar, entretanto, o Tricolor foi outro, virando a partida com apenas sete minutos, mas voltando a ceder gols em jogadas evitáveis.

“Não matamos e sofremos em detalhes que são perceptíveis durante o jogo, bolas alçadas na área, temos que ter um pouco mais de controle, não entregar tão fácil a bola ao adversário. Algumas reposições de defesa pro ataque não são necessárias. Mas, dentro de um todo, como jogo, foi disparada a melhor apresentação que nós fizemos”, prosseguiu o treinador.

Rogério Ceni também comentou sobre a condição física do elenco. Com menos de um mês de pré-temporada, o comandante tricolor vem correndo contra o tempo junto com sua comissão para deixar os atletas em forma o mais rápido possível, mas o curto período de preparação atrapalha e muito esse processo.

“Primeiro temos que conseguir atingir um ponto que seja ideal na parte física, mas também precisamos de resultado. Jogamos bem hoje, contra uma equipe de Série A, são sempre jogos competitivos, porque é uma equipe que investe bastante no futebol. Precisamos de resultado, porque são poucas rodadas. Somando um ponto em três rodadas é muito pouco. Sofremos gols em bolas relativamente fáceis”, concluiu Ceni.

Conteúdo Patrocinado