Corinthians relembra estreias de Danilo e Renato Augusto - Gazeta Esportiva
Corinthians relembra estreias de Danilo e Renato Augusto

Corinthians relembra estreias de Danilo e Renato Augusto

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2022 às 11:16

São Paulo, SP

Dois jogadores que fizeram história com a camisa do Corinthians foram relembrados nesta quinta-feira pelo clube. Tanto em seu site quanto nas redes sociais, o Timão comemorou as estreias de Danilo, em 2010, e Renato Augusto, em 2013, no dia 27 de janeiro. O curioso é que, mesmo com três anos de diferença, ambos estrearam contra o Mirassol e pelo Campeonato Paulista.

Danilo chegou ao clube após passagem pelo Kashima Antlers, do Japão. Naquela ocasião, o alvinegro vinha de um 2009 com dois títulos conquistados. O meia estreou no Pacaembu, jogou durante os 90 minutos, e a partida terminou 1 a 1.

Atualmente, Danilo foi promovido a treinador do sub-20 do Corinthians pelo presidente Duilio Monteiro Alves. Antes, ele estava no comando do sub-23.

VEJA MAIS:
Quem ainda não foi inscrito pelo Corinthians no Paulistão
Alerta no ataque: Corinthians começa temporada com mesmo problema de 2021

Já Renato Augusto chegou três anos depois e, em 2013, começou como titular em seu jogo de estreia, também contra o Mirassol, mas fora de casa. Na ocasião, a vitória por 1 a 0 aconteceu após gol de Romarinho. O jogador retornou ao Corinthians em 2021 e, nesta temporada, é um dos grandes nomes do time, que busca conquistar títulos.

Atuando juntos, a dupla Danilo e Renato Augusto conquistou o Paulistão 2013, o Brasileirão de 2015 e a Recopa Sul-Americana de 2013 pelo Timão.




O Corinthians estreou no Campeonato Paulista com empate sem gols diante da Ferroviária. Agora, a equipe, que tem Renato Augusto, se prepara para o duelo contra o Santo André, no domingo, às 18h30, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado