Quem ainda não foi inscrito pelo Corinthians no Paulistão - Gazeta Esportiva
Quem ainda não foi inscrito pelo Corinthians no Paulistão

Quem ainda não foi inscrito pelo Corinthians no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2022 às 06:00

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na tarde da última quarta-feira, a primeira lista de inscritos do Corinthians para o Campeonato Paulista de 2022. A equipe comandada por Sylvinho já estreou, com empate sem gols diante da Ferroviária.

Confira aqui quem já está na lista do técnico.

No entanto, algumas vagas ainda estão disponíveis e, como esperado, mais jogadores do que elas, o que indica que alguém vai ficar de fora.

Até agora, 24 nomes apareceram (apenas três na Lista B), o que significa que, até dia 25 de fevereiro, data limite para envio do restante dos inscritos, cinco jogadores podem aparecer na Lista A - no total, 26 jogadores podem estar na lista principal.




Entre os que não foram inscritos estão Robson Bambu, Jô, Cantillo, Roni, Guilherme e Ruan Oliveira, sem contar Danilo Avelar e Jonathan Cafu, que não serão mais utilizados pelo clube.

A tendência é que Bambu, Jô e Cantillo sejam inscritos em breve. O zagueiro chegou recentemente e está recuperando o tempo perdido da pré-temporada. O mesmo se dá com o centroavante, que testou positivo para covid-19 e começou os treinos atrasado.

Por fim, Cantillo está defendendo sua seleção e, em breve, voltará a ficar à disposição de Sylvinho. Ele participou de praticamente toda a pré-temporada e foi apontado pelo treinador como o titular no meio-campo em entrevista coletiva antes da estreia no Estadual.

Os outros atletas, portanto, brigam pelas vagas restantes. O meio-campista Roni está se recuperando de dores no músculo posterior da coxa direita, mas está em transição e pode ser inscrito. Ele deve ficar com a vaga que poderia ser do meia-atacante Ruan Oliveira, que não atua há muito tempo pelo clube, há exatos 518 dias.

Por fim, com a iminência do anúncio de Ivan, da Ponte Preta, e com Matheus Donelli já na Lista B, o goleiro Guilherme pode ficar de fora da competição.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Santo André, no estádio Bruno José Daniel. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado