Representante de La Liga no Brasil vê interesse pelo Real Madrid crescendo no país - Gazeta Esportiva
Representante de La Liga no Brasil vê interesse pelo Real Madrid crescendo no país

Representante de La Liga no Brasil vê interesse pelo Real Madrid crescendo no país

Gazeta Esportiva

Por Igor Foltram

19/01/2022 às 07:00 • Atualizado: 04/02/2022 às 13:22

São Paulo, SP

O Real Madrid conquistou no último domingo a Supercopa da Espanha, vencendo o Barcelona na semifinal e o Athletic Bilbao na decisão. O time de Carlo Ancelotti também lidera o Campeonato Espanhol, tendo Vinicius Jr. como um dos principais destaques.

Em apresentação virtual, Daniel Alonso Duarte, delegado de La Liga no Brasil, disse que o interesse pelo Real Madrid no país vem crescendo, já que a equipe conta com Rodrygo, Casemiro, Marcelo e Éder Militão, além do já citado ex-flamenguista.

"Tem muito a ver com as estrelas que estão nos times, os heróis locais, isso acontece no mundo inteiro. Se você tem o Neymar no Barcelona, obviamente vai crescer muito a torcida do Barcelona, porque é um herói local. Agora tem mais brasileiros no Real Madrid, de Seleção Brasileira, o Vinicius tá arrebentando, então está crescendo muito mais o Real Madrid. Mas é normal, são ondas que vão porque o torcedor gosta de ver o seu herói", afirmou.




Por outro lado, Daniel Alonso Duarte destacou que o Barcelona também é muito, já que muitas pessoas começaram a torcer quando Ronaldinho Gaúcho defendeu as cores do clube, por exemplo.

"Também, aquele que escolheu time, se você escolheu o Barça na época do Ronaldinho Gaúcho, normalmente você vai continuar sendo Barça. Você normalmente escolhe time uma vez, é muito difícil mudar de time. Então o Barça tem muita força. Nos últimos 20 anos, o Barça estava um pouco por cima do Real Madrid. Agora, eu acredito que se o Vinicius continuar nesse ritmo e essa ligação do Real Madrid ao Brasil, pode mudar", destacou.



 

Na atual temporada, o Real Madrid conta com cinco brasileiros no elenco, enquanto o Barcelona tem apenas Daniel Alves. Recentemente, Phelippe Coutinho deixou a Catalunha, emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado