Daniel Nascimento fala sobre importância de preparação no Quênia após 2º lugar na São Silvestre - Gazeta Esportiva
Daniel Nascimento fala sobre importância de preparação no Quênia após 2º lugar na São Silvestre

Daniel Nascimento fala sobre importância de preparação no Quênia após 2º lugar na São Silvestre

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2021 às 09:10 • Atualizado: 31/12/2021 às 12:13

São Paulo, SP

Daniel Nascimento fez história ao cruzar a linha de chegada da 96ª edição da São Silvestre em segundo lugar. Rivalizando com o etíope Belay Bezabh até os quilômetros finais da prova, o fundista perdeu gás na Av. Brigadeiro Luis Antônio, mas, ainda assim, saiu bastante satisfeito com seu desempenho, influenciado por sua preparação no Quênia.

“Foi muito trabalho duro, disciplina. Eles defendem muito o Quênia. Eles ouvem o hino nacional nos treinamentos, estão sempre com isso na cabeça. Quero agradecer à torcida brasileira, estou buscando mais evolução, acredito no meu potencial e vamos colher frutos lá na frente”, disse Daniel.



Em 2019, o atleta terminou a São Silvestre na 11ª colocação, cravando 46min32s. Nesta sexta-feira, além do segundo lugar no pódio, Daniel Nascimento cruzou a linha de chegada em 45min09s, confirmando sua esperada evolução após um “estágio” com os quenianos.

"Eu estou mostrando que é possível. Vou continuar trabalhando duro com eles, evoluindo, ainda mais que tenho 23 anos. Na ultima edição eu estava retornando para o esporte havia seis meses. Agora consegui cumprir a promessa de colocar o Brasil no pódio. Agora é buscar vencer a São Silvestre", prosseguiu.




O mês de dezembro, de fato, foi especial para Daniel Nascimento. Além de ter conquistado o vice-campeonato da São Silvestre, o brasileiro também conquistou a segunda melhor marca de um fundista brasileiro na história ao disputar a Maratona de Valência, na Espanha.

"Dia 5 de dezembro acabei vencendo a Maratona de Valência, consegui a melhor marca de todos os tempos. A primeira era do Ronaldo da Costa, 2h06min05s, o único recordista mundial de atletismo que o Brasil tem, eu consegui 2h06min11s, os meninos falaram que era impossível eu chegar bem descansado para a São Silvestre, mas cheguei", concluiu.

Conteúdo Patrocinado