Com novo esquema, São Paulo de Ceni se destaca pela forte marcação - Gazeta Esportiva
Com novo esquema, São Paulo de Ceni se destaca pela forte marcação

Com novo esquema, São Paulo de Ceni se destaca pela forte marcação

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Rogério Ceni comandou o São Paulo em apenas dois jogos, mas já nota-se como o Tricolor Paulista está mais combativo sem bola. No 4-1-3-2 implementado pelo treinador, o time não tem deixado os adversários respirarem.

No empate em 1 a 1 com o Ceará, o São Paulo desarmou 10 vezes ao longo do jogo. Contra o Corinthians, o número subiu para 20. Os números são disponibilizados pelo Footstats.




A postura do time tem sido de pressão desde a saída de bola do adversário, com Luciano e Calleri encurtando o espaço dos zagueiros. Benítez, conhecido por não ser tão eficiente na marcação, teve papel importante no Majestoso marcando individualmente Victor Cantillo, responsável por ditar o ritmo de jogo do Corinthians.

Gabriel Sara e Igor Gomes encurtam o espaço dos laterais e Liziero toma conta da entrada da área, sendo importante para pressionar os meio-campistas do adversário.

Contra o Timão, o São Paulo concedeu oito finalizações, mas apenas duas foram na direção de Volpi. Apesar do êxito, Ceni deixou claro que esse não é seu esquema favorito. “Eles [jogadores] estão confiando em um sistema de jogo que não é o sistema que eu mais gosto, mas que foi avaliado como o melhor para esse momento que estamos vivendo."

O próximo jogo do São Paulo será contra o Bragantino, domingo, às 18h15 (de Brasília). O Tricolor Paulista está na 12ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos.


Conteúdo Patrocinado