Reestreia de Renato Augusto pelo Corinthians tem gol, 92% de acerto nos passes e desarmes em 32 minutos - Gazeta Esportiva
Reestreia de Renato Augusto pelo Corinthians tem gol, 92% de acerto nos passes e desarmes em 32 minutos

Reestreia de Renato Augusto pelo Corinthians tem gol, 92% de acerto nos passes e desarmes em 32 minutos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

15/08/2021 às 18:38 • Atualizado: 15/08/2021 às 18:57

São Paulo, SP

Renato Augusto não entrava em campo desde dezembro de 2020. Os oito meses longe dos gramados pesaram no retorno dele ao Corinthians, neste domingo. Ficou claro que o camisa 8 vai precisar de tempo para readquirir o condicionamento físico ideal e o ritmo de jogo.

Mas, ele está pronto para isso. Durante a vitória sobre o Ceará, foram 32 minutos em campo, os últimos da partida na Neo Química Arena, cumprindo exatamente a programação da comissão técnica.

Ainda assim, deu para perceber o salto de qualidade que o ídolo alvinegro é capaz de dar à equipe.




Com apenas cinco minutos em campo, Renato Augusto marcou um golaço. Da entrada da área, teve calma e muita categoria para bater de chapa, no ângulo.

Não foi só isso. Segundo o Footstats, dos 25 passes que distribuiu, apenas dois não tiveram destino correto. Ou seja, aproveitamento de 92% no fundamento.

Renato Augusto também conseguiu três desarmes e, para surpresa de muita gente, terminou a partida como o atleta corintiano que mais desarmou no jogo.

"Feliz pelo gol, mas sei que dá para melhorar muito, bolas que você não costuma errar... Mas, feliz pela vitória, pelo gol. Agora é trabalhar", comentou ele, logo após o apito final, à TV Globo.

A sequência de jogos, pouco a pouco, vai dar a Renato Augusto condição para ser o protagonista que todos esperam. A primeira entrada foi na vaga de Roni, onde se imaginava. As dobradinhas com Giuliano devem ditar o ritmo do meio campo do Corinthians a partir de agora.

O próximo desafio será no domingo que vem, contra o Athletico-PR, em Curitiba.

 

Conteúdo Patrocinado