Maratonista Paulo Roberto desabafa após participação nas Olimpíadas: ''Nunca foi fácil'' - Gazeta Esportiva
Maratonista Paulo Roberto desabafa após participação nas Olimpíadas: ''Nunca foi fácil''

Maratonista Paulo Roberto desabafa após participação nas Olimpíadas: ''Nunca foi fácil''

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2021 às 22:40

São Paulo, SP

Dentre os três brasileiros que competiram na maratona masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Paulo Roberto, de 42 anos, foi o único que conseguiu cruzar a linha de chegada da prova, disputada na cidade de Sapporo. O corredor terminou a disputa na 69ª posição, com tempo de 2:26:08. Em entrevista ao Sportv logo após sua conclusão, Paulo desabafou.

''É muito difícil pra mim conseguir completar porque faltando dois meses eu senti uma dor no posterior e tive que ficar treinando na base do anti-inflamatório. Eu sabia que só Deus poderia me dar essa graça como ele deu'', contou.

Esta foi a terceira participação de Paulo em Jogos Olímpicos. O atleta, já experiente, explicou sua tática, que prioriza terminar a corrida em detrimento de conseguir uma boa posição. ''Eu sabia que se eu saísse muito forte eu não completaria, então eu preferi fazer uma prova para eu chegar em condições, como eu cheguei'', disse.

''Nem sempre o vencedor é aquele que chega na frente, mas aquele que persiste até o fim pra quebrar o limite de seu próprio corpo. Hoje eu saio daqui satisfeito'', avaliou.

Mesmo com 42 anos, Paulo Roberto ainda revelou que sonha em disputar as Olimpíadas de Paris em 2024, quando terá 45.

''Não vou desistir do meu sonho de competir em Paris 2024 com 45 anos. Vou lutar até o fim como lutei hoje. Com certeza vou me preparar melhor (para Paris), porque essa preparação foi muito difícil mesmo. Paulo é isso, é luta. Minha vida nunca foi fácil, sempre foi quebrando barreiras, vencendo o limite e correndo atrás do prejuízo'', concluiu emocionado.

 

Conteúdo Patrocinado