Tottenham anuncia contratação de defensor que se destacou no último Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Tottenham anuncia contratação de defensor que se destacou no último Campeonato Italiano

Tottenham anuncia contratação de defensor que se destacou no último Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2021 às 19:38 • Atualizado: 06/08/2021 às 19:39

São Paulo, SP

O Tottenham anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro Cristian Romero, eleito melhor defensor da última edição do Campeonato Italiano pela Atalanta. Emprestado à equipe de Bergamo pela Juventus, o jogador de 23 anos fez parte do grupo da Argentina que conquistou a Copa América disputada no Brasil.



Antes de selar a transferência do argentino para os Spurs por cerca de 43 milhões de euro (R$ 320 milhões de reais), a Atalanta exerceu o direito de opção de compra dos direitos econômicos do jogador, desembolsando 4,8 milhões de euros para a Juve.

A equipe de Turim emitiu um comunicado oficial nesta sexta-feira para anunciar a saída em definitivo do atleta e notificando que, mesmo com o acerto da transação, o clube teve um prejuízo na negociação por conta de um ajuste no valor líquido do negócio.



Buscando suprir a vaga deixada por Romero, a Atalanta anunciou, também nesta sexta, a contratação do zagueiro Merih Demiral, ex-Juventus. O clube assinará um contrato de empréstimo com o defensor turco que prevê opção de compra.

Além de Romero, o Tottenham conta com outras quatro opções para o setor de defesa: Davinson Sanchez, Eric Dier, Joe Rodon e Cameron Carter-Vickers.

Conteúdo Patrocinado