Números no Brasileirão mostram como Corinthians cai de rendimento nos segundos tempos - Gazeta Esportiva
Números no Brasileirão mostram como Corinthians cai de rendimento nos segundos tempos

Números no Brasileirão mostram como Corinthians cai de rendimento nos segundos tempos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O Corinthians tem oscilado nesse início de Brasileirão. Mais que resultados, o time tem tido dificuldade em manter o ritmo de jogo do primeiro para o segundo tempo. Números no Brasileirão mostram como o Timão faz mais gols na primeira etapa, enquanto em compensação sofre mais na segunda.




O Timão, até a 13ª rodada do Brasileirão, marcou 11 gols e sofreu os mesmos 11. Dos 11 gols feitos, sete foram marcados no primeiro tempo, enquanto quatro foram no segundo. Ajuda a mostrar como o Alvinegro costume ter menos poderio ofensivo com o passar dos minutos, ficando menos com a bola, especialmente quando está em vantagem.

Dos 11 gols sofridos, o Timão sofreu quatro no primeiro tempo e sete no segundo. A diferença também ajuda a entender como o Corinthians tem dificuldade em segurar o placar, em "saber sofrer". A equipe do técnico Sylvinho sofreu, inclusive, duas viradas jogando na Neo Química Arena (Bragantino e Atlético-MG), sendo ambas construídas na segunda etapa das partidas.

Nas coletivas pós-jogo, Sylvinho costuma justificar o crescimento dos adversários nas partidas destacando a força dos rivais e o alto nível do campeonato. Após a vitória contra o Cuiabá, o treinador ressaltou mais de uma vez que a equipe "está em um processo" e as oscilações são normais.

O Corinthians está na 10ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos. O próximo compromisso do Timão é contra o Flamengo, domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.


Conteúdo Patrocinado