Tottenham anuncia troca de Lamela por Bryan Gil, de 20 anos - Gazeta Esportiva
Tottenham anuncia troca de Lamela por Bryan Gil, de 20 anos

Tottenham anuncia troca de Lamela por Bryan Gil, de 20 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2021 às 12:43

São Paulo, SP

O Tottenham oficializou, nesta segunda-feira, a contratação do ponta-esquerda Bryan Gil. O jogador de 20 anos, que defendia o Sevilla, assinou com a equipe londrina até junho de 2026. O atacante argentino Erik Lamela fez parte da negociação: ele integrará o elenco do time espanhol por três temporadas.



Além da troca envolvendo Lamela, os Spurs também desembolsaram 25 milhões de euros (R$ 152,8 milhões) pelo jogador espanhol.

Formado na base do Sevilla, Bryan Gil disputou 21 jogos pelo time profissional, anotando dois gols e duas assistências. Na última temporada, ele foi emprestado ao Eibar, clube pelo qual jogou 29 partidas, balançando as redes quatro vezes e dando outros quatro passes para gol.

No momento, Gil faz parte da Seleção Espanhola que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela equipe principal, entrou em campo três vezes.



Sem nunca se firmar como peça-chave do Tottenham, Erik Lamela, de 29 anos, estava no clube desde 2013, após passagem na Roma e no River Plate, time que o revelou.

O argentino jogou 257 partidas pelos Spurs: anotou 37 gols e 47 assistências. Na temporada 2020/21, ele disputou 35 jogos – foi titular em 13 –, balançando as redes quatro vezes e dando um passe para gol.

Lamela se despediu do Tottenham: “Torcedores dos Spurs, que jornada! Eu senti a camisa como vocês. Essas memórias permanecerão para sempre comigo. Agradeço aos meus companheiros, às pessoas do time e aos torcedores por me apoiarem em todo jogo. Eu sentirei falta de vocês. Carregarei esse clube para sempre comigo.”

Conteúdo Patrocinado