São Paulo lida com maratona de jogos enquanto Racing não atua há mais de um mês - Gazeta Esportiva
São Paulo lida com maratona de jogos enquanto Racing não atua há mais de um mês

São Paulo lida com maratona de jogos enquanto Racing não atua há mais de um mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/07/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Passada a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Morumbi, o São Paulo volta o foco para o confronto com o Racing, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Enquanto o Tricolor vem de uma maratona de partidas, o rival argentino não entra em campo oficialmente há mais de um mês e terá de superar a falta de ritmo de jogo para avançar na competição continental.

O maior intervalo que o São Paulo teve entre partidas recentes foi na segunda semana de junho. Após a goleada por 9 a 1 sobre o 4 de Julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor teve cinco dias para se preparar para o confronto com o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o técnico Hernán Crespo passou a sofrer com lesões de seus jogadores e teve de rodar o elenco para evitar um desgaste ainda maior diante de uma dura sequência de jogos.




Já o Racing entrou em campo oficialmente pela última vez no dia 4 de junho, pela final da Copa da Liga Argentina, contra o Colón, perdendo por 3 a 0. Como o calendário do futebol argentino coincide com o europeu, ocupando metade de um ano e a outra metade do ano seguinte, os clubes do país costumam sofrer mais no início do mata-mata da Libertadores, já que estão retornando de férias.

“Nós dizemos que estamos em desvantagem porque jogamos muito, e eles dizem que estão em desvantagem porque não jogam. Esse é o calendário, temos que aceitar a situação, acreditar no trabalho e basta. O resto é a capacidade de se adaptar às situações, que, pessoalmente, acredito que são um pouco exageradas”, comentou Hernán Crespo.



Por conta dessa dura maratona de jogos no futebol brasileiro, Crespo perdeu recentemente o atacante Luciano, com um estiramento na coxa esquerda, e Rigoni, destaque da vitória sobre o Internacional, na última quarta-feira, que sofreu um edema na coxa direita e é dúvida para o duelo com o Racing, no Morumbi. Miranda, com uma mialgia na panturrilha esquerda, deve voltar a ficar à disposição neste duelo decisivo.

“Vamos enfrentar na terça-feira a equipe do Racing, que já enfrentamos na fase de grupo, sabemos como é o estilo de jogo deles, equipe de contato, que amarra o jogo, tem muita qualidade também. Agora é focar no que o professor vai falar sobre o Racing”, comentou Liziero.

Conteúdo Patrocinado