Conmebol multa Tite após técnico da Seleção criticar organização da Copa América - Gazeta Esportiva
Conmebol multa Tite após técnico da Seleção criticar organização da Copa América

Conmebol multa Tite após técnico da Seleção criticar organização da Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2021 às 13:23 • Atualizado: 24/06/2021 às 13:27

São Paulo, SP

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que multou o técnico Tite, da Seleção Brasileira, por ter criticado a organização da Copa América. O valor de 5 mil dólares (cerca de R$ 24,6 mil) será descontado da premiação da CBF ao final do torneio.




Na véspera da estreia do Brasil contra a Venezuela, o treinador fez críticas ao planejamento da Copa América. "A gente queria que não tivesse essas possibilidades e problemas, não só com a Venezuela. É uma organização atabalhoada. Isso aqui não tem viés político, há uma crítica direta à Conmebol e a quem decidiu da CBF que a Copa América seria aqui”, disse Tite na ocasião.

Segundo a entidade, Tite violou o artigo 12.2  do Regulamento da Copa América 2021, que pode incluir pontos como "insultar de qualquer maneira e por qualquer meio a Conmebol, seus oficiais, autoridades, etc".

Desde o começo da competição, o treinador e os jogadores da Seleção se mostraram desconfortáveis em disputar o torneio do jeito que foi anunciado, sem o diálogo entre CBF e comissão técnica. Em campo, o Brasil possui três vitórias até o momento e é líder do grupo B. A próxima partida será contra o Equador, domingo, às 18 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado