Jogador de time uruguaio é resgatado de incêndio na Argentina antes de jogo da Libertadores - Gazeta Esportiva
Jogador de time uruguaio é resgatado de incêndio na Argentina antes de jogo da Libertadores

Jogador de time uruguaio é resgatado de incêndio na Argentina antes de jogo da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/05/2021 às 19:22

São Paulo, SP

Um jogador do time uruguaio Rentistas foi resgatado ileso pelos bombeiros após tentar escapar pela janela do 11º andar de um hotel em chamas em Buenos Aires, onde cumpria isolamento obrigatório por covid-19, informou o clube.

Dois outros integrantes da equipe do Uruguai escaparam das chamas por conta própria.

O incêndio começou na madrugada desta terça, no quarto do meia Franciso Duarte,C que tentou escapar pela janela no 11º andar do prédio e de onde foi retirado por uma grua dos bombeiros quando estava agarrado no parapeito.

“O Francisco está em perfeitas condições, foi resgatado pelos bombeiros e depois foram feitas todos os exames correspondentes, que não mostraram complicações”, informou através do Twitter o clube uruguaio.

A delegação do Rentistas está na capital argentina para jogar nesta terça-feira contra o Racing pela sexta e última rodada do Grupo E da Copa Libertadores, no qual o São Paulo é o vice-líder, atrás do time argentino. Já a equipe uruguaia é a lanterna da chave e não tem chances de passar às oitavas.

De acordo com o clube, o incêndio "afetou apenas o quarto de Francisco Duarte, que conseguiu escapar das chamas saindo pela janela" do Cyan Hotel de las Américas, localizado no centro de Buenos Aires.

Os jogadores Andrés Rodales e Damián Malrechauffe também estavam isolados no hotel.

Todos "estão em perfeita saúde", acrescentou a equipe uruguaia.

O boletim de ocorrência indicou que no total quatro pessoas necessitaram de assistência, ao passo que todo o hotel foi evacuado, embora não tenha sido divulgado o número total de hóspedes e funcionários que estavam no local.

“Quatro pessoas foram atendidas por inalação de fumaça e duas delas foram transferidas para hospitais" na capital argentina, informou a polícia.

O incêndio foi extinto rapidamente, enquanto o edifício foi evacuado para inspeções.

O Cyan Hotel de las Américas é um dos locais escolhidos pelo governo da capital argentina para o isolamento de pessoas com teste positivo para covid-19.

A Argentina, em confinamento obrigatório desde sábado, vive seu pior momento desde o início da pandemia, com mais de 3,5 milhões de pessoas contaminadas e cerca  75.000 mortes em um total de 45 milhões de habitantes.

Conteúdo Patrocinado