De ressaca, São Paulo recebe Sporting Cristal de olho em liderança na Libertadores  - Gazeta Esportiva
De ressaca, São Paulo recebe Sporting Cristal de olho em liderança na Libertadores 

De ressaca, São Paulo recebe Sporting Cristal de olho em liderança na Libertadores 

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2021 às 21:15

São Paulo, SP

O São Paulo recebe o Sporting Cristal nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a classificação às oitavas de final garantida, o time comandado por Hernán Crespo entrará em campo de ressaca pelo título paulista, mas focado em assegurar a liderança da chave.


Com oito pontos, o São Paulo é o segundo colocado do Grupo E, atrás do Racing, que tem 11. Indo a campo com o time reserva em seus dois últimos compromissos na Libertadores, o Tricolor deixou escapar a oportunidade de se classificar como líder da chave para priorizar as finais do Paulistão, mas ainda pode alcançar o objetivo se houver uma combinação de resultados.




Para ir às oitavas de final como primeiro colocado do Grupo E, o São Paulo precisa vencer o Sporting Cristal por qualquer placar e torcer por uma derrota do Racing contra o Rentistas, na Argentina. Desta forma, as duas equipes empatariam com 11 pontos, mas o Tricolor levaria a melhor no saldo de gols.


Para esse confronto com os peruanos o São Paulo novamente usará sua formação alternativa. Como os principais jogadores estiveram presentes na final do Campeonato Paulista, no último domingo, contra o Palmeiras, a tendência é que os atletas que já vinham atuando na Libertadores continuem jogando o torneio, pelo menos nesta reta final de primeira fase.


Apesar de já não ter mais chances de garantir presença no mata-mata do torneio, o Sporting Cristal também tem pelo que lutar na partida desta terça-feira. O time peruano precisa garantir a terceira colocação do Grupo E para migrar para a Copa Sul-Americana.


O Rentistas, lanterna da chave, tem apenas um ponto a menos, e pode ultrapassar o Sporting Cristal caso vença o Racing e conte com um triunfo do São Paulo no Morumbi. Com todos ainda tendo aspirações no Grupo E, a última rodada, apesar de tudo já ter sido encaminhado, deve reservar fortes emoções.


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORTING CRISTAL (PER) 


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 25 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)


SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela, William, Nestor, Talles e Welington; Galeano e Vitor Bueno.
Técnico: Hernán Crespo.


SPORTING CRISTAL: Duarte; Lora, Gonzáles, Merlo, Loyola ; Távara, Gonzáles, Calcaterra, Corozo, Hohberg y Ávila
Técnico: Roberto Mosquera.

Conteúdo Patrocinado