Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro avalia protocolo por público na final do Carioca - Gazeta Esportiva
Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro avalia protocolo por público na final do Carioca

Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro avalia protocolo por público na final do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/05/2021 às 09:18

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo tem buscado a realização das finais do Campeonato Carioca com público no Maracanã. Os rubro-negros contaram com o apoio da Ferj, mas o Fluminense é contra a medida.



 

Mesmo assim, o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e as autoridades de saúde do Rio de Janeiro. Os rubro-negros ainda buscam a possibilidade de público na segunda partida da decisão do Estadual.

Para o primeiro jogo, a Secretaria de Saúde descartou a presença de público. Em nota, a entidade se propôs a analisar o protocolo de segurança que será enviado pelo Flamengo.

"Em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para jogos futuros, o Flamengo se propôs a apresentar um protocolo de segurança para ser avaliado. Qualquer decisão que venha a ser tomada pela SMS será baseada em critérios técnicos e científicos, visando a proteção à vida e o controle da pandemia, e após análise criteriosa do Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA) e do Centro de Operações de Emergência (COE COVID-19 Rio)." apontou.

Neste momento, a cidade do Rio de Janeiro se encontra em bandeira vermelha no mapa de risco de covid. No entanto, os rubro-negros esperam que os números abaixem até a próxima semana para seguirem com o pleito junto a Prefeitura.

Conteúdo Patrocinado