Adversário do Palmeiras, RB Bragantino já foi exaltado por Abel Ferreira em duas ocasiões - Gazeta Esportiva
Adversário do Palmeiras, RB Bragantino já foi exaltado por Abel Ferreira em duas ocasiões

Adversário do Palmeiras, RB Bragantino já foi exaltado por Abel Ferreira em duas ocasiões

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30, em partida única válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Abel Ferreira é fã confesso da equipe comandada por Maurício Barbieri, já tendo elogiado o Massa Bruta em duas oportunidades.

Em dezembro do ano passado, o Verdão venceu o time de Bragança Paulista por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com o triunfo, os mandantes foram amplamente dominados pelo RB Bragantino em boa parte do confronto. Na coletiva após o jogo, Abel exaltou o adversário.

"Enfrentamos um adversário de muita qualidade, que não faz isso apenas contra nós. Preciso dizer: não sei como esta equipe está só em 12º lugar. Temos que ser humildes e reconhecer que do outro lado tem um adversário que, para além da qualidade, tem uma coisa que estamos à procura, que é a frescura física", pontuou o português.




Já em março deste ano, Abel voltou a falar do RB Bragantino. Enquanto estava de férias, em Portugal, o técnico do Palmeiras destacou a forma como o time do interior ataca.

"O Red Bull Bragantino é uma das melhores equipes no ataque posicional, no jogo posicional. Mas o jogo posicional é apenas uma maneira de marcar gols, não é a única. Porque há equipes que são exageradamente posicionais e, depois, ficam previsíveis", afirmou o técnico em entrevista ao SporTV.

Curiosamente, Abel Ferreira fez a sua estreia como treinador do Palmeiras em um jogo eliminatório contra o RB Bragantino. Na ocasião, o Verdão havia vencido o primeiro confronto das oitavas da Copa do Brasil por 3 a 1, em Bragança Paulista. Em seu primeiro jogo à beira do campo, o português comandou a equipe no triunfo por 1 a 0, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado