Após vitória na Libertadores, Palmeiras busca recuperação no Paulistão diante do Guarani - Gazeta Esportiva
Após vitória na Libertadores, Palmeiras busca recuperação no Paulistão diante do Guarani

Após vitória na Libertadores, Palmeiras busca recuperação no Paulistão diante do Guarani

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Depois de derrotar o Universitario pela Libertadores e encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Palmeiras vai em busca de uma recuperação no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o Verdão encara o Guarani, às 20 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sétima rodada do Estadual.

Apesar de estarem embalados após o triunfo de 3 a 2 no Peru, os visitantes chegam precisando driblar o desgaste físico. Esse será o sétimo jogo do clube em um intervalo de apenas 17 dias. Dessa forma, a tendência é que o técnico Abel Ferreira opte por uma escalação alternativa nesta sexta-feira, assim como foi no empate de 0 a 0 com o Botafogo-SP, no último domingo.



Breno Lopes, com uma lesão no joelho, Lucas Lima e Gabriel Veron, ambos com contusões musculares, são ausências certas. Já Matías Viña, que não pôde atuar pela Libertadores por estar suspenso, deve ser utilizado contra o Guarani.

Com isso, o Verdão deve ir a campo com: Weverton; Renan, Kuscevic, Alan Empereur (Vanderlan); Gustavo Garcia (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gustavo Scarpa (Lucas Esteves) e Viña; Wesley, Rafael Elias e Giovani.

Do outro lado, o Bugre vem animado após a vitória de 2 a 1 sobre a Ferroviária, na última terça-feira. O resultado colocou um ponto final em uma série de quatro partidas sem triunfos do clube. E para tentar emplacar seu segundo êxito seguido, o técnico Allan Aal deve ter um importante reforço. O volante Marcelo já está recuperado de uma entorse no tornozelo e pode ir a campo. Em contrapartida, os meio-campistas Tony e Régis são dúvidas.

No momento, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Grupo C do Paulistão, com nove pontos, enquanto o Guarani está em terceiro do Grupo D, com oito.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X PALMEIRAS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 23 de abril de 2021, sexta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Marcelo Henrique de Gois

GUARANI: Rafael Martins; Ludke, Romércio, Airton e Bidu; Bruno Sávio, Rodrigo Andrade (Marcelo), Bruno Silva (Régis) e Júlio César; Andrigo e Matheus Alvarenga
Técnico: Allan Aal

PALMEIRAS: Weverton; Renan, Kuscevic, Alan Empereur (Vanderlan); Gustavo Garcia (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gustavo Scarpa (Lucas Esteves) e Viña; Wesley, Rafael Elias e Giovani.
Técnico: Abel Ferreira

Conteúdo Patrocinado