Com Veiga, Palmeiras faz último treino na Academia antes de viagem para estreia na Libertadores - Gazeta Esportiva
Com Veiga, Palmeiras faz último treino na Academia antes de viagem para estreia na Libertadores

Com Veiga, Palmeiras faz último treino na Academia antes de viagem para estreia na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2021 às 14:39 • Atualizado: 19/04/2021 às 20:16

São Paulo, SP

Após empatar com o Botafogo-SP na noite de domingo, o Palmeiras trabalhou na Academia de Futebol durante a manhã desta segunda-feira. Com o meia Raphael Veiga em campo, o time alviverde fez o último treino antes de viajar ao Peru para enfrentar o Universitario na estreia pela Copa Libertadores.

Desgastado, Veiga foi preservado pelo técnico Abel Ferreira nos recentes confrontos com São Paulo e Botafogo-SP, ambos pelo Campeonato Paulista. De acordo com o Palmeiras, o meia participou normalmente do treinamento realizado na Academia de Futebol.

O volante Gabriel Menino também acabou poupado pela comissão técnica nas duas partidas disputadas pelo Palmeiras desde a decisão da Recopa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, o jovem deu sequência ao cronograma especial realizado nos últimos dias.



O elenco participou de movimentações técnicas e táticas. Enquanto uma equipe aprimorava a linha defensiva, a marcação e o preenchimento de espaços, a outra aperfeiçoava saídas de bola, transições e quebras de linha. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos em Ribeirão Preto fizeram apenas atividades regenerativas.

O meia Lucas Lima, em recuperação de lesão na coxa direita, fez movimentações internas e no gramado. Os atacantes Gabriel Veron, com lesão na coxa esquerda, e Breno Lopes, tratando o joelho direito, ficaram no apenas Núcleo de Saúde e Performance. O trio, portanto, está fora da estreia na Copa Libertadores.

Atual campeão continental, o Palmeiras viajou para o Peru ainda nesta segunda-feira e, a princípio, na terça trabalha no centro de treinamento da seleção peruana. O confronto com o Universitario está marcado para as 21 horas (de Brasília) de quarta, no Estádio Monumental de Lima.




 

Conteúdo Patrocinado