Crespo vive impasse na zaga às vésperas da estreia do São Paulo na Libertadores - Gazeta Esportiva
Crespo vive impasse na zaga às vésperas da estreia do São Paulo na Libertadores

Crespo vive impasse na zaga às vésperas da estreia do São Paulo na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Hernán Crespo vive um impasse em relação à zaga do São Paulo às vésperas da estreia na Copa Libertadores. Apostando no trio composto por Arboleda, Bruno Alves e Léo, o técnico argentino vem colhendo bons frutos, mas também terá de considerar a presença de Miranda, ídolo do clube, com uma carreira consagrada e que, ignorando os discursos protocolares, chegou para ser titula do Tricolor.

Retornando ao São Paulo após dez anos, o experiente defensor foi contratado exercer um papel de liderança em um elenco jovem que acabou deixando escapar a conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.




A Libertadores, inclusive, será a competição prioritária no calendário tricolor e pesou de forma considerável para que a atual gestão decidisse trazer Miranda de volta. A alta cúpula são-paulina vem apostando na mescla de juventude e experiência para acabar com a fila do clube que já dura quase uma década.

Aos 36 anos, Miranda vem sendo cuidado com bastante cautela pela comissão técnica de Hernán Crespo. O zagueiro só reestreou pelo São Paulo na última quarta-feira, contra o Guarani, partida em que o São Paulo entrou em campo com uma formação completamente reserva e mesmo assim conseguiu a vitória – foram quatro em sete dias.

Por enquanto, o experiente defensor segue como opção no banco, mas Crespo e sua comissão sabem que o processo para o introduzir no time titular será algo natural.

“O futebol é muito dinâmico. As coisas mudam constantemente. Com a pré-disposição dos atletas, nós podemos mudar, adaptarmos a situações diferentes. Como disse em outras coletivas desta semana, a pré-disposição dos atletas é até difícil, estou agradecido aos atletas, tenho ideias, mas sem a pré-disposição dos atletas é impossível. Os atletas merecem um grande aplauso. Mas, a situação apenas começou”, comentou Crespo.

Conteúdo Patrocinado