No Dia do Café, perfil do Paulistão relembra famoso episódio com Marcos - Gazeta Esportiva
No Dia do Café, perfil do Paulistão relembra famoso episódio com Marcos

No Dia do Café, perfil do Paulistão relembra famoso episódio com Marcos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2021 às 19:39

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, dia 14 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Café. O perfil oficial do Campeonato Paulista nas redes sociais aproveitou a data comemorativa para relembrar um episódio envolvendo o ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras.

Durante a goleada alviverde por 4 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, no Palestra Itália, pela fase de grupos da Libertadores, o arqueiro apareceu tomando café em um pequeno copo de plástico. A atitude repercutiu e gerou polêmica na época, mas Marcos se defendeu dizendo que estava frio e precisava aquecer o corpo.



Destaque na Libertadores de 1999, Marcos também ajudou o Palmeiras a ser vice-campeão do torneio no ano seguinte, perdendo nos pênaltis para o Boca Juniors na decisão. Na semifinais, o goleiro foi herói ao defender a cobrança de Marcelinho na disputa de pênaltis contra o Corinthians.

Pelo Verdão, Marcos realizou 533 jogos e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Copa Mercosul, uma Copa Libertadores da América, um Torneio Rio-São Paulo e um Copa dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado