Corinthians pode ter até nove jogadores de volta após surto de covid-19 - Gazeta Esportiva
Corinthians pode ter até nove jogadores de volta após surto de covid-19

Corinthians pode ter até nove jogadores de volta após surto de covid-19

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

09/03/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O Corinthians tem, nesse momento, 14 jogadores afastados por causa da covid-19. Nos dois últimos compromissos da equipe, o técnico Vagner Mancini chegou a precisar promover garotos das categorias de base às pressas.

A situação pode melhorar para o próximo domingo, quando o Timão vai visitar o São Caetano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Os atletas assintomáticos são liberados para retornar à rotina no CT Joaquim Grava a partir do 10º dia de contaminação, quando não há risco de transmissão, segundo os médicos do clube.

Portanto, o jovem meia-atacante Vitinho pode ser novidade nos treinamentos já nesta terça-feira. Ele foi diagnosticado com o vírus no dia 27 de fevereiro.



Os oito jogadores que tiveram a contaminação confirmada na véspera do Derby com o Palmeiras, caso estejam em condições plenas de saúde, poderão voltar a trabalhar na sexta-feira, ou seja, a tempo de participar de duas atividades antes da partida contra o Azulão. São eles: os goleiros Cássio e Guilherme; os laterais Fábio Santos e Fagner; o zagueiro Raul Gustavo; os volantes Gabriel e Ramiro; e o atacante Cauê.

Tudo vai depender de como o vírus terá reagido em cada atleta. A partir disso, a comissão técnica vai avaliar o condicionamento físico dos jogadores que fizeram apenas manutenção muscular com exercícios em casa nesse período.

No último domingo, contra a Ponte Preta, o Corinthians jogou com dois zagueiros improvisados nas laterais. O banco de reservas, além de não ofertar outro beque, também não tinha volante à disposição e apenas um lateral esquerdo de 16 anos, que foi Guilherme Biro.

Por enquanto, ainda sem saber se poderá contar com Gabriel ou Ramiro, Mancini tem apenas Roni como volante liberado para a partida de domingo, pois Victor Cantillo foi expulso e Camacho ficará afastado, no mínimo, até sábado.

Lucas Piton, Caíque França, Xavier, assim como Ruan Oliveira, que ainda se recupera de rompimento de ligamento no joelho, testaram positivo apenas no último sábado e vão desfalcar o Corinthians pelo menos pelas próximas duas partidas.

Entre jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica, o Corinthians tem 25 pessoas afastadas do CT Joaquim Grava devido a doença que aflige o mundo.


Conteúdo Patrocinado