Mancini se diz otimista, mas lamenta pontaria ruim e admite mudanças no elenco - Gazeta Esportiva
Mancini se diz otimista, mas lamenta pontaria ruim e admite mudanças no elenco

Mancini se diz otimista, mas lamenta pontaria ruim e admite mudanças no elenco

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

17/02/2021 às 23:02

São Paulo, SP

Vagner Mancini deixou a Vila Belmiro bastante incomodado com a atuação da equipe do Corinthians na derrota para o Santos, principalmente pelo fato de seu time ter tido oportunidade para marcar o gol antes do rival.

"A atuação no primeiro tempo foi muito melhor. Quando interrompeu o jogo em função da luz, o Corinthians tinha uma superioridade. Após isso, voltou mais equilibrado, mas ainda assim tivemos oportunidades claras de gol, que a gente não pode desperdiçar, ainda mais num clássico, um jogo tão duro, tão equilibrado, um jogo tão picado, as duas equipes marcando bastante".

A pontaria ruim, aliás, foi citada pelo técnico do Corinthians para explicar um pouco dos tropeços recentes. O time tem apenas duas vitórias nos últimos oito confrontos.

"Acabamos desperdiçando pontos importantes por erros da nossa equipe, técnicos, estruturais, táticos. Dentro desses detalhes que um jogo apresenta, a gente tem de ser um pouco mais efetivo".

O revés nesta quarta-feira deixou o Corinthians em décimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do G8 com apenas seis pontos em disputa. Mancini, ainda assim, tenta não perder sua fé.

"Eu acredito ainda, são seis pontos em disputa, assim como o Corinthians, o Santos e o Athletico têm jogos difíceis, todo mundo briga por alguma coisa, importante a gente manter o entusiasmo".

A situação, no entanto, pode antecipar algumas decisões, pois apenas três dias vão separar a temporada 2020 da temporada 2021. O Timão estreia no Campeonato Paulista dia 28 de fevereiro.

"Algumas medidas serão tomadas, temos pessoas capacitadas no clube para encaminhar o que estou dizendo. Não é o Mancini que tem de falar sobre isso. Eu já falei que algumas medidas serão tomadas, mas nesse momento temos de pensar no Vasco, no Inter e, em seguida, vamos iniciar o Estadual".




Leia outros trechos da entrevista coletiva de Vagner Mancini:


Diferença entre os tempos
"A atuação no primeiro tempo foi muito melhor. Quando interrompeu o jogo em função da luz, o Corinthians tinha uma superioridade. Após isso, voltou mais equilibrado, mas ainda assim tivemos oportunidades claras de gol, que a gente não pode desperdiçar, ainda mais num clássico, um jogo tão duro, tão equilibrado, um jogo tão picado, as duas equipes marcando bastante. Na segunda etapa, faltou, sim. Começamos sofrendo. No segundo tempo, vimos o Santos com os 11 atrás, mas, tecnicamente, nossa equipe ficou abaixo do que poderia fazer".

O que faltou nos últimos jogos
"Óbvio que o Fagner sempre vai fazer falta, ele é dotado de uma enorme capacidade de defender e atacar, mas, enfim, nesses últimos jogos, acabamos desperdiçando pontos importantes por erros da nossa equipe, técnicos, estruturais, táticos, dentro desses detalhes que um jogo apresenta, a gente tem de ser um pouco mais efetivo, e acabou faltando no momento que tínhamos de decidir as partidas e isso acabou nos custando pontos importantes e, agora, a situação ficou mais difícil. Ainda temos chance, vamos brigas, mas é óbvio que ficou mais difícil".

Merecimento para ir à Libertadores
"A equipe que chegar vai merecer a vaga, porque é o que diz o regulamento. Para disputar uma Libertadores é muito diferente de jogar Brasileiro, Paulista. É uma diferença técnica, de jogo, de ambiente e você tem de se moldar a isso. A atmosfera é diferente. Caso o Corinthians ainda consiga a vaga, que ele se enquadre dentro disso".

Gabriel Pereira
"Está ainda em maturação, tem entrado, tem ajudado, hoje entrou um pouco mais tarde que os outros, mas assim que tiver mais jogo, vai nos ajudar bastante".

Desorganização após gol do Santos
"Não vejo por esse lado de orientação, até porque estamos ali, falando, orientando, acho que foi mais pela característica do jogo. A partir do gol do Santos, houve um recuo da equipe santista. Quando você enfrenta dois blocos, como foi o primeiro tempo, e quando enfrenta um bloco, como foi o segundo tempo, fica mais difícil jogar".

Chances de Libertadores
"Nós temos chances ainda. Temos de fazer os seis pontos e torcer para Santos e Athletico não fazerem. É uma questão matemática"

Momento das substituições
"Vi o Corinthians, no primeiro tempo, na parte ofensiva, bem, chegando bem à frente, no intervalo fiz ajustes, mas após tomar o gol, a gente achou que já era hora de fazer as trocas".

Projeção de 2021
"Eu sou um otimista de plantão. Acho que essa temporada vai ser melhor que a de 2020, a gente conta com o apoio de todo mundo, torcedor sabe que nesse momento temos de estender as mãos, juntos, irmos por algo melhor. Se há dificuldade no mercado, outras equipes passam pelo mesmo, não podemos ficar chorando e focarmos no que precisamos fazer. Acho importante que todo mundo conte com o que possa ajudar, acho que de mãos dadas vamos sair dessa situação e vamos ter uma temporada melhor".

Jogo contra o Vasco
"Estamos focados nos nossos pontos. Não podemos falar, porque nós não estávamos aqui. Ainda temos chances, remotas, mas temos, e vamos brigar por isso. Todo time briga por alguma coisa".

Erros individuais
"Não tenha dúvida que os erros acabam sendo decisivos. A partir do momento que você joga um clássico, nós jogamos um clássico no domingo, diante do Flamengo, jogamos outro hoje com o Santos, e esses erros acabam sendo detalhes que pesam muito numa partida de futebol. Fomos muito abaixo do que poderíamos ser. Na segunda etapa a equipe não conseguiu se encontrar".

Antecipar decisões
"Óbvio que daqui oito dias a gente joga o último jogo do Brasileiro e em dez dias jogamos pelo Paulista. Decisões serão tomadas, não só no Corinthians, em todas as equipes, importante que nesse término de temporada, mesmo sendo fevereiro, que algumas coisas aconteçam, que oxigene seu elenco, seu clube, para que a sequência possa ser melhor".

Reencontro com Cuca
"Foi bacana rever o Cuca, um amigo de longa data, um cara que faz um trabalho sensacional no Santos, com dificuldades também, bacana também pelo aspecto porque são duas equipes que tiveram certo destaque no mesmo momento, e no final lamentamos o resultado".


Conteúdo Patrocinado