Flamengo segura João Gomes, mas João Lucas e Renê podem sair - Gazeta Esportiva
Flamengo segura João Gomes, mas João Lucas e Renê podem sair

Flamengo segura João Gomes, mas João Lucas e Renê podem sair

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/02/2021 às 13:55

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo ainda disputa o título Brasileiro de 2020, mas as notícias sobre movimentações no elenco continuam a surgir. Depois de confirmar o empréstimo do goleiro César ao Atlético-GO a partir de março, o Rubro-Negro chegou a um acordo para a renovação do contrato do meia João Gomes.

Destaque da base do clube, o atleta de 19 anos tem sido bastante utilizado por Rogério Ceni no time principal. Contudo, apesar de integrado ao elenco profissional, seu contrato ainda segue o padrão da base. A diretoria, então, propôs a renovação por cinco anos, com novos valores de salários e multa rescisória.

João Gomes, que completará 20 anos na próxima sexta-feira, tem contrato até o final de 2022, e assinará a renovação nos próximos dias.



Titular do Sub-20, foi campeão brasileiro, carioca e da Supercopa do Brasil em 2019. Além disso, já foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria.

Inscrito na Libertadores em 2020, João Gomes estreou nos profissionais no dia 10 de outubro, na partida contra o Junior Barranquilla, no Maracanã. O técnico Rubro-Negro na época, Doménec Torrent, colocou o jovem em campo no segundo tempo da partida, no lugar de Willian Arão.

Em outra situação se desenvolvendo nos bastidores, o lateral-direito João Lucas recebeu sondagem do Juventude-RS. O clube gaúcho irá disputar a série A em 2021 e procura reforços. No momento, o Flamengo tem também Mauricio Isla e Matheuzinho para a posição, e tenta a contratação de Rafinha. Além disso, Rodinei, que disputa o Brasileiro por empréstimo ao Inter, retornará em maio.

Quem também teria sido procurado por outro clube da série A é o lateral-esquerdo Renê.


Conteúdo Patrocinado