Empresa estuda se colocará Neo Química ou outra marca na camisa do Corinthians - Gazeta Esportiva
Empresa estuda se colocará Neo Química ou outra marca na camisa do Corinthians

Empresa estuda se colocará Neo Química ou outra marca na camisa do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

24/01/2021 às 19:34 • Atualizado: 24/01/2021 às 19:45

São Paulo, SP

O Corinthians deverá anunciar no início desta semana o novo patrocínio máster do clube. Conforme adiantado pela Gazeta Esportiva, o Timão tem contrato fechado com a Hypera Pharma, acordo que renderá aos cofres alvinegros um valor fixo de aproximadamente R$ 20 milhões por temporada. A empresa farmacêutica, no entanto, ainda estuda qual qual marca será exposta na área frontal da camisa corintiana.

Em um primeiro momento, a intenção do grupo era estampar o logo da Neo Química no manto alvinegro. A marca, no entanto, já adquiriu os naming rights da Arena de Itaquera (veja os detalhes aqui). Com isso, a Hypera Pharma poderá colocar outra entidade jurídica como patrocinadora máster.




Ao todo, a Hypera Pharma possui mais de 100 marcas, que vão do ramo alimentício até o de medicamentos. O acordo inicial de patrocínio valerá por dois anos, mas terá um gatilho para que a renovação por mais três anos seja executada após o primeiro período, se assim as duas partes quiserem.

O anúncio do remanejamento da logomarca do Banco BMG, que saiu justamente do "espaço nobre" da camisa para ocupar a região dos ombros (veja os detalhes aqui), abriu a possibilidade da nova parceria ser anunciada até segunda-feira, quando os jogadores de Vagner Mancini vão enfrentar o Red Bull Bragantino, justamente na Neo Química Arena, já com a novidade na camisa.

Apesar de atacar em duas frentes com o mesmo clube, os acordos assinados pela Hypera Pharma não têm relação ou qualquer tipo de dependência. Isso quer dizer, por exemplo, que a a nova marca, em um eventual momento, poderá deixar de patrocinar o time do Corinthians sem alterar os compromissos pertinentes ao estádio.

Conteúdo Patrocinado