Após atuações ruins no Morumbi, São Paulo quer vencer Bragantino pela 1ª vez na temporada - Gazeta Esportiva
Após atuações ruins no Morumbi, São Paulo quer vencer Bragantino pela 1ª vez na temporada

Após atuações ruins no Morumbi, São Paulo quer vencer Bragantino pela 1ª vez na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O ano do São Paulo começa na próxima quarta-feira. No dia 6 de janeiro de 2021, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para seguir sonhando com o título da competição, o Tricolor quer vencer o Massa Bruta pela primeira vez na temporada.

Em 2020, São Paulo e RB Bragantino se enfrentaram duas vezes, ambas no Morumbi. Os dois duelos foram marcados por atuações ruins do time da capital paulista, que, na ocasião, ainda não apresentava o futebol que o consolidou como líder do Brasileirão.




O primeiro embate foi válido pelo Campeonato Paulista. Na volta do Estadual após a pausa por conta da pandemia de coronavírus, o Bragantino venceu o Tricolor por 3 a 2, de virada. Pablo abriu o placar para os mandantes, enquanto Matheus Jesus e Morato deixaram os visitantes na frente. Pablo até empatou novamente antes do intervalo, mas Artur decretou a vitória do Massa Bruta na segunda etapa.

Já a segunda partida foi pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino foi quem teve as melhores chances e saiu do Morumbi inconformado com o empate em 1 a 1. Além de ter inaugurado o marcador com Raul, a equipe do interior perdeu dois pênaltis, um com Claudinho e outro com Artur, e presenteou o adversário com o gol do empate em uma falha do goleiro Cleiton, aproveitada por Luciano.

Para vencer o primeiro jogo de 2021, o São Paulo aposta no retrospecto contra o RB Bragantino como visitante. A última derrota do Tricolor para o time de Bragança Paulista fora de casa foi em 2014, pelo Paulistão. Desde então, foram três vitórias em três partidas, além de nove gols marcados e apenas um sofrido.

Atualmente, o São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, e possui a melhor campanha como visitante na competição. O Red Bull Bragantino, por sua vez, é o 13º colocado, com 31 pontos, e quer se distanciar da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado