São Paulo tenta superar Grêmio na Copa do Brasil após “jogo ruim” pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
São Paulo tenta superar Grêmio na Copa do Brasil após “jogo ruim” pelo Brasileiro

São Paulo tenta superar Grêmio na Copa do Brasil após “jogo ruim” pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre, o São Paulo tem seu primeiro compromisso contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor vem embalado pelos bons resultados no Brasileiro, mas se tomar como base o duelo contra os gaúchos na competição de pontos corridos, não deve ter tarefa fácil em Porto Alegre.




No jogo disputado pela 17ª rodada, em outubro, no Morumbi, o Grêmio foi um dos adversários que mais ofereceu dificuldades para o time de Fernando Diniz na campanha do Brasileiro. Em coletiva após aquela partida, o próprio treinador admitiu que não gostou da atuação de sua equipe.

"Achei um jogo ruim. Fizemos uns 20 ou 25 primeiros minutos bons. Depois andamos para trás. O Grêmio cresceu um pouco no jogo. No segundo tempo não conseguimos jogar. Tivemos muitos erros de passe. O jogo foi travado, muitas faltas. Juiz não acelerou o jogo. Foi um jogo difícil de se assistir, principalmente no segundo tempo", disse Diniz.



Os números comprovam a dificuldade que o São Paulo teve para incomodar o sistema defensivo do Grêmio. Acostumado a criar diversas chances e incomodar os goleiros adversários, o Tricolor Paulista teve apenas sete finalizações naquele jogo, segundo o Sofascore, e apenas uma delas foi na direção do gol. Mesmo com apenas 38% de posse de bola ao final do jogo, os gaúchos tiveram 11 chutes, mas só dois no alvo.

O jogo amarrado também foi refletido no alto número de faltas. No total, foram 39 infrações no decorrer da partida, com 24 do São Paulo e 15 do Grêmio. Igor Gomes, Daniel Alves, Luan e Vitor Bueno foram amarelados pelo lado são-paulino, além de Geromel e Kannemann pelos gremistas.

A atuação da arbitragem também foi tema central na partida. O Grêmio reclamou de dois possíveis pênaltis não marcados, além de dois lances que poderiam ter gerado expulsões de atletas do São Paulo. A diretoria gremista chegou a solicitar a anulação da partida, mas o STJD indeferiu o pedido.

Mais de dois meses depois, as equipes se reencontram em outra competição e em contexto diferente. Na escalação, a única mudança no São Paulo desde então foi a entrada de Arboleda na vaga de Diego Costa. Já o Grêmio perdeu Orejuela e Maicon por lesão neste período. Por outro lado, Renato Gaúcho tem Jean Pyerre e Ferreirinha em fase melhor no setor ofensivo, além de Diego Souza e Churín como opções no comando do ataque, que sequer estiveram à disposição no duelo anterior.

Conteúdo Patrocinado