Bragantino afasta Matheus Jesus e procura o Corinthians para estudar o que fazer - Gazeta Esportiva
Bragantino afasta Matheus Jesus e procura o Corinthians para estudar o que fazer

Bragantino afasta Matheus Jesus e procura o Corinthians para estudar o que fazer

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2020 às 16:04 • Atualizado: 06/11/2020 às 16:17

São Paulo, SP

O Red Bull Bragantino afastou Matheus Jesus do elenco principal. O volante vai treinar sozinho, em horários diferentes dos demais, por causa de “questões comportamentais”. O clube do interior não descarta a ideia de devolver o atleta ao Corinthians, mas a situação ainda está sendo estudada e a diretoria alvinegra já foi procurada.

A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

A falta de comprometimento para manter a condição física ideal e o abuso nos períodos de folga são as principais queixas do clube de Bragança com o jogador de 23 anos de idade.

Em 2017, o Santos também se desfez do então promissor volante depois do jogador por causa de problemas extra-campo.

Matheus Jesus chegou ao Corinthians a pedido de Fábio Carille, que à época não poupou elogios ao atleta que se destacava pelo Oeste durante o Campeonato Paulista.

Após a contratação, acertada com o Estoril, de Portugal, o técnico colocou Matheus Jesus para jogar em apenas nove oportunidades, sendo que só dois jogos como titular e em ambos os casos Jesus não terminou as partidas.

Mesmo assim, após o período de empréstimo, o Corinthians foi obrigado, por força de contrato, a renovar com o atleta até o fim de 2023. Isso foi feito e, na sequência, o clube do Parque São Jorge o repassou ao Bragantino, que assumiu todo o salário também.

Pelo Braga, Matheus Jesus já fez nove jogos, portanto, não pode mais defender outra equipe até o fim da competição, prevista para terminar em fevereiro. Ao todo, foram 19 atuações, a última em setembro, quando ficou em campo por 20 minutos.

Se Matheus Jesus atingir 30 partidas pelo Red Bull Bragantino, o clube será obrigado a comprar o volante.

Agora, o Oeste aparece como possível destino. O lanterna da Série B já tem Caíque França, Caetano, Frabrício, Oya e Madson na equipe, todos jogadores que pertencem ao Corinthians.


Conteúdo Patrocinado