Alexandre Silvestre relata papo com Galiotte sobre bastidores da busca por novo técnico - Gazeta Esportiva
Alexandre Silvestre relata papo com Galiotte sobre bastidores da busca por novo técnico

Alexandre Silvestre relata papo com Galiotte sobre bastidores da busca por novo técnico

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2020 às 21:03 • Atualizado: 28/10/2020 às 21:03

São Paulo, SP

Por Alexandre Silvestre

O presidente do Palmeiras me concedeu na tarde de hoje 10 minutos de seu precioso tempo e bateu um papo comigo por telefone com os bastidores da longa busca do clube por um novo treinador.

Mauricio Galiotte atravessa dois momentos muito complicados. No campo pessoal, o pai dele não está nada bem de saúde. No profissional, o clube que preside continua sem treinador e sendo bastante cobrado por falta de planejamento. A pressão pra cima de Galiotte só aumenta a cada dia que passa. Já são 14 sem um novo técnico.

O mandatário palestrino foi liso, ensaboado, ao tocar no assunto. Esquivou-se de comentar nomes para o cargo vago desde a demissão de Luxemburgo. Bateu na tecla de que o Palmeiras quer contratar uma filosofia. Alguém que valorize os meninos da base e que faça a equipe jogar pra frente, de uma maneira moderna, intensa e ofensiva.



Contestou as negativas que a imprensa vem apresentando a respeito da procura dele por um comandante, até aqui sem sucesso. Em voz alta e irritada, desafiou qualquer jornalista a provar que algum treinador tenha dito “NÃO” ao Palmeiras.

Na emoção da conversa, me abriu uma exceção e citou Miguel Angel Ramirez apenas para explicar que o espanhol do Del Valle disse “SIM” à proposta palmeirense, com um porém: “Não para agora e sim para o início do ano que vem, como andou noticiando a mídia”. Eu tenho dito que foi um “NÃO” educado, discreto, do jovem e promissor Angel Ramirez.

Disse pra ele na lata: "Maurício, tem muita gente zoando, zombando de vocês, que foram até o Equador pra escutar um ‘não’ disfarcado!”. O dirigente, de bate pronto, respondeu que a viagem aconteceu porque tudo já estava previamente acertado com o Miguel Angel. O cara a cara seria pra bater o martelo e sacramentar o negócio.




Então, joguei um verde para o Galiotte: "O cara lá deu pra trás? Pisou na bola com vocês? Podia ter avisado que não seria pra hoje e sim pra janeiro ou fevereiro de 2021 e pouparia esse desgaste?”. A resposta do presidente, essa, sim, eu garanto, foi “NÃO”. "Não é bem assim, não chega a tanto. Ele colocou uma nova situação que não servia para o Palmeiras", respondeu, sinalizando pressa para bater o martelo com um novo técnico.

Cutuquei também o presidente sobre as negociações teoricamente avançadas com o português Abel Ferreira, de 41 anos, atualmente no PAOK, da Grécia, e Maurício, que já jogou futsal, aplicou um belo drible e me deixou ‘falando sozinho’, mas, educadamente, se despediu e desejou tudo de bom.

Minha última pergunta antes de desligar o celular: "O senhor topa dar uma entrevista para o Gazeta Esportiva amanhã ou sexta?”. E a resposta dele foi um categórico ‘NÃO’. Que seja aquele “nãozinho” com cara de sim....

Conteúdo Patrocinado