Com papel importante, Fábio Santos fala sobre retorno ao Corinthians em "momento diferente" - Gazeta Esportiva
Com papel importante, Fábio Santos fala sobre retorno ao Corinthians em "momento diferente"

Com papel importante, Fábio Santos fala sobre retorno ao Corinthians em "momento diferente"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

20/10/2020 às 14:56

São Paulo, SP

De volta ao Corinthians depois de deixar o clube em 2015, Fábio Santos foi apresentado nesta terça-feira no CT Joaquim Grava antes de treinar com os seus companheiros. Na primeira conversa com a imprensa após o seu retorno, o lateral-esquerdo reconhece que o Timão vive um "momento diferente" em relação ao vivido anos atrás.

"Vivi momentos importantes, marcantes, a maioria deles bons e maravilhosos momentos. Agora é um momento diferente, mas, se depender da minha empolgação e da minha alegria para voltar, acredito que as coisas vão melhorar o quanto antes. Estou muito feliz, é muito gratificante voltar para um lugar onde a gente se sente querido e respeitado. Estou muito empolgado para esse novo desafio", afirmou o jogador.

Tendo ciência da fase turbulenta atravessada pelo Corinthians, Fábio Santos acredita que pode ter uma importante função de liderança no vestiário.

"Temos líderes aqui no clube e acho que é um papel importante ajudar a tirar a responsabilidade desses jogadores, que vêm sendo muito criticados, com uma carga muito pesada sobre eles. Chego para dividir a responsabilidade com todos eles", disse o lateral.




Fábio Santos também comentou sobre como recebeu o convite para retornar ao clube do Parque São Jorge. O jogador revelou que tinha outras propostas, porém um contato com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves foi essencial para sua volta.

"A liberação do Atlético-MG não seria fácil, até porque eu era um cara importante para ajudar meninada do Atlético, que é um grupo muito jovem. Mesmo não sendo utilizado como eu esperava, me sentia respeitado por todos e, principalmente, pelo treinador. Vendo essas possibilidades, o Duílio acabou entrando em contato comigo e falei para o meu empresário na hora: 'pode tirar todas as outras e colocar o Corinthians na frente', porque sempre foi o meu objetivo voltar para a casa. Quem me conhece sabe que eu nunca gostaria de ter saído daqui, é onde me sinto à vontade", pontuou o jogador.

Por fim, Fábio Santos garantiu que está em boas condições físicas, dependendo apenas da regularização para estar em campo contra o Vasco, nesta quarta-feira. Para que isso aconteça, seu nome precisa ser registrado no BID da CBF até às 19h desta terça-feira.

"Eu me sinto bem fisicamente, até porque eu vinha treinando normalmente. Faz tempo que não jogo partidas seguidas, mas em questão de treino e viagens vinha sendo normal. Estou preparado e o quanto antes quero ajudar dentro de campo. É mais uma questão de contrato e liberação da CBF, tem o treinamento de hoje para ver se amanhã já posso estar junto de meus companheiros", finalizou.

Conteúdo Patrocinado