Palmeiras pode passar às oitavas com melhor campanha pelo terceiro ano consecutivo - Gazeta Esportiva
Palmeiras pode passar às oitavas com melhor campanha pelo terceiro ano consecutivo

Palmeiras pode passar às oitavas com melhor campanha pelo terceiro ano consecutivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2020 às 09:00

São Paulo, SP

A goleada sobre o Bolívar, alcançada na noite de quarta-feira, classificou o Palmeiras às oitavas de final da Copa Libertadores e manteve as chances de encerrar a primeira fase com a melhor campanha geral. Nas últimas duas edições do torneio continental, o time alviverde conseguiu o feito.

Em 2019, o Palmeiras terminou a etapa classificatória com 15 pontos após uma campanha de cinco vitórias e uma derrota. Na edição de 2018, o aproveitamento foi ainda melhor, uma vez que o time marcou 16 pontos depois de cinco triunfos e um empate.

Ainda invicto, com retrospecto de quatro vitórias e um empate, o Palmeiras tem 13 pontos e saldo de 10 gols. Atual dono da melhor campanha, o time alviverde pode ser alcançado pelo Santos, que tem 10 pontos e três gols de saldo e pega o Olímpia às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Paraguai.




“É importante você terminar (com a melhor campanha) para sempre fazer o primeiro jogo fora e o segundo em casa. Mas vou dizer um negócio: sem torcida, não consigo precisar se isso é bom ou ruim”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, rindo, após a goleada sobre o Bolívar no vazio Allianz Parque.

Na sexta a última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Tigre às 21h30 (de Brasília) do dia 21 de outubro, no Allianz Parque. Um dia antes, às 19h15, o Santos encerra sua participação na etapa classificatória contra o Defensa y Justicia, na Vila Belmiro.

Antes de brigar pela melhor campanha na Copa Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada, às 19 horas (de Brasília) deste sábado, a equipe alviverde entra em campo para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado