Jogo com Palmeiras pode ser chance de Lázaro no time principal do Flamengo - Gazeta Esportiva
Jogo com Palmeiras pode ser chance de Lázaro no time principal do Flamengo

Jogo com Palmeiras pode ser chance de Lázaro no time principal do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/09/2020 às 18:30

Rio de Janeiro, RJ

A realização da partida entre Flamengo e Palmeiras no próximo domingo ainda é incerta. Com um alto número de jogadores positivos para a Covid-19, o Rubro-Negro enviou um ofício à CBF solicitando o adiamento do jogo da décima segunda rodada do Brasileirão.

Independente da decisão da Confederação, a comissão técnica do clube recebeu uma boa notícia nesta quinta. O atacante Lázaro, estrela da base e destaque na conquista do Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, testou negativo e foi liberado para treinar.

Elogiado por Jorge Jesus e Domènec Torrent, Lázaro, de apenas 18 anos, pode ter sua primeira oportunidade no time de cima.

Dirigente confia no adiamento
No seu pedido à CBF, o Rubro-Negro se apoia em laudos médicos que atestam a necessidade de isolamentos dos atletas que viajaram ao Equador até segunda-feira .

"Hoje temos 16 infectados e mesmo quem testou negativo como eu está em isolamento, porque existe uma janela de risco, que podem manifestar a doença. Todos do Flamengo podem vir a ter a doença. O laudo diz que a janela é até segunda-feira. A partir daí podem ter segurança, eu e os negativados", afirmou o VP jurídico Rodrigo Dunshee ao SporTV, nesta quinta-feira.

Dois jogadores do elenco profissional estiveram no Equador e ainda podem ter a doença. O meia Thiago Maia e o atacante Pedro testaram negativo, mas nunca tiveram a Covid-19. Já César, Ramon, João Lucas, Gerson, Arrascaeta, Gabigol e Lincoln viajaram mas já tinham os anticorpos contra o vírus.

Flamengo e Palmeiras discordam em relação à realização da partida do próximo domingo, no Allianz Parque. A CBF deve bater o martelo nas próximas horas.

Conteúdo Patrocinado