Luxemburgo explica Rony de titular e avalia empate do Palmeiras com o Grêmio - Gazeta Esportiva
Luxemburgo explica Rony de titular e avalia empate do Palmeiras com o Grêmio

Luxemburgo explica Rony de titular e avalia empate do Palmeiras com o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2020 às 18:56 • Atualizado: 20/09/2020 às 20:40

São Paulo, SP

O Palmeiras levou o empate do Grêmio no final da partida deste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de encostar nos líderes. Criticado pela torcida, o atacante Rony recebeu mais uma oportunidade como titular, mas não foi bem. Depois da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a insistência na escalação do jogador.

“Coloquei o Rony para jogar porque teve uma atuação muito boa no jogo passado e era a chance de poder ir bem e ocupar o espaço. Acho que estamos acostumados com essa coisa no futebol. Duas partidas boas dele muda tudo, então temos que dar oportunidade de ele entrar e dar tranquilidade. Não existe proteção. Tem que colocar com inteligência e achei que era um momento de repetir, porque ele teve uma atuação muito boa. Ele está dentro do contexto e teremeos calma para seguir com ele”, declarou.




No empate com o Tricolor Gaúcho na Arena, em Porto Alegre, o Palmeiras fez um jogo sólido defensivamente, principalmente no primeiro tempo, mas foi pouco criativo na fase ofensiva mais uma vez. No segundo tempo, a equipe até saiu na frente com belo gol de Raphael Veiga, mas levou o empate nos minutos finais.

Luxemburgo avaliou a partida do palmeiras valorizando o entendimento da proposta do jogo e, segundo ele, o gol sofrido em cobrança de escanteio já nos acréscimos não foi fruto de falta de atenção na marcação. O treinador disse ainda que faltou a equipe segurar o placar no ataque quando a equipe tinha a vantagem.

“A estratégia nossa foi bem feita no sentido dos jogadores entenderem a proposta de jogo em cada tempo. Gols acontecem, não é questão de falta de atenção. Faltou a gente segurar a bola no ataque com a vantagem, não ter a necessidade de fazer o segundo gol e tocar mais a bola e ganhar um pouco mais de tempo”

“Nós entendemos a proposta do Grêmio e entramos mais fechados, depois abrimos a equipe com dois caras pelo lado e mais o Luiz Adriano, e conseguimos jogar o Grêmio para trás, chegando ao gol. E o gol deles sai em uma bola parada em que o cara antecipou no primeiro pau. Se nós tivéssemos perdendo o jogo e empatado no finalzinho seria normal. Mas o problema é que são dois jogos que o adversário empata no finalzinho e isso incomoda a todos nós. Temos que trabalhar isso porque estamos deixando de alcançar essa vantagem para chegar mais na frente”, analisou o treinador.

Com o empate, o Palmeiras perdeu a chance de subir para o G4 e encostar no líder Atlético-MG. Ainda assim, a equipe subiu para a quarta colocação, agora com 18 pontos somados. O próximo compromisso pela competição acontece no próximo domingo, em duelo direto contra o Flamengo. Antes disso, porém, o Verdão visita o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado