Artilheiro do Palmeiras em 2020, Luiz Adriano celebra um ano de seu primeiro gol - Gazeta Esportiva
Artilheiro do Palmeiras em 2020, Luiz Adriano celebra um ano de seu primeiro gol

Artilheiro do Palmeiras em 2020, Luiz Adriano celebra um ano de seu primeiro gol

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2020 às 07:30

São Paulo, SP

Um dos principais atacantes da atual temporada do Palmeiras, Luiz Adriano tem uma conquista pessoal que completa aniversário nesta quinta-feira. Há um ano, o jogador comemorava seu primeiro gol com a camisa do Verdão.

No dia 27 de agosto de 2019, na partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, o goleiro Paulo Victor saiu de soco para cortar um desvio, mas a bola ficou nos pés do camisa 10 alviverde, que só finalizou para as redes.

Luiz Adriano soma nove gols pelo Palmeiras na temporada (Foto: Divulgação/Cesar Greco)


"É sempre importante relembrar esses feitos em nossa carreira. Fico muito feliz em ajudar o Palmeiras com gols. Espero poder auxiliar ainda mais o time balançando as redes nessa temporada", afirma Luiz Adriano.

O atacante é o artilheiro da temporada no Palmeiras. Com o pênalti convertido no clássico contra o Santos, o jogador marcou seu nono gol em 2020, superando o companheiro Willian com oito. Antes, o camisa 10 já havia batido o número de bolas na rede em sua temporada de estreia: foram sete em 15 partidas em 2019 e, agora, nove em 22 jogos neste ano.

Além disso, Luiz Adriano possuiu atualmente a melhor média de gols na história do Allianz Parque (arena inaugurada em 2014): 0,75 gol por jogo (9 gols em 12 jogos). No Verdão, ele tem 16 gols em 37 partidas. Em 2020, o atacante possui 19 finalizações certas e 232 passes certeiros.


Conteúdo Patrocinado