Calegari comemora chance entre os titulares do Fluminense - Gazeta Esportiva
Calegari comemora chance entre os titulares do Fluminense

Calegari comemora chance entre os titulares do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/08/2020 às 10:01

Rio de Janeiro, RJ

Após o Campeonato Carioca, o Fluminense realizou dois amistosos contra o Botafogo. Quem apareceu para a torcida foi o volante Calegari, de apenas 18 anos. Contra o Athletico, no fim de semana, o atleta ganhou a primeira chance de começar uma partida entre os titulares no Campeonato Brasileiro. Mesmo na lateral direita, o jogador minimizou o fato de estar improvisado.

"O fato de eu também ser volante já me dá uma base de como agir defensivamente na lateral. O Odair me pede para ficar muito atento na parte defensiva e também em fechamentos de linhas e pressão na bola", disse ao Globoesporte.com.

Foto: Mailson Santana/Fluminense


Calegari vibrou com a chance e falou sobre a diferença de atuar em uma partida oficial pelos profissionais: "Foi mais um sonho realizado e mais um passo importante na minha carreira. Penso que cada jogo tem a sua importância, mas esse teve suas diferenças pelo fato de valer três pontos e pelas dificuldades de enfrentar um adversário reconhecidamente forte atuando em seu estádio", declarou.

O jovem jogador deve ser titular mais uma vez nesta terça-feira, quando o Fluminense recebe o Figueirense, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Os tricolores precisam reverter a derrota por 1 a 0 do confronto de ida, em Florianópolis, para avançar na competição.

Conteúdo Patrocinado