Jogador de linha mais utilizado, Gomez vive redenção após pênalti no Derby - Gazeta Esportiva
Jogador de linha mais utilizado, Gomez vive redenção após pênalti no Derby

Jogador de linha mais utilizado, Gomez vive redenção após pênalti no Derby

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

De cabeça, Gustavo Gomez marcou o único gol do Palmeiras no empate contra o Goiás, registrado na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Jogador de linha mais utilizado por Vanderlei Luxemburgo no ano, o zagueiro paraguaio viveu um dia de redenção após quase terminar a final do Paulista como vilão.

Responsável por cometer pênalti claro no corintiano Jô nos acréscimos na decisão estadual, Gomez marcou de cabeça contra o Goiás após cobrança de escanteio de Gabriel Menino pela direita. O zagueiro paraguaio comemorou muito seu gol com os companheiros no Allianz Parque.

“É boa essa recuperação, porque houve aquele problema na final do campeonato. Ele saiu muito abatido, mas tenho conversado para explicar que o que aconteceu faz parte do futebol e para que não se abatesse, porque possui muito potencial. Hoje, mostrou que está dentro do nosso trabalho por inteiro”, disse Luxa, sobre Gomez.




De acordo com números levantados pelo Palmeiras, o zagueiro paraguaio disputou um total de 1.640 minutos nesta temporada, um recorde entre os jogadores de linha do elenco. Ele é superado no quesito apenas pelo goleiro Weverton, que jogou por 1.949 minutos.

“É um jogador brioso, excelente”, valorizou o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Ter feito o gol foi muito bom. Mas estava chateado depois da partida, porque nosso time poderia ter saído com a vitória e o gol dele”, completou o experiente treinador palmeirense.

Gustavo Gomez teve a companhia de Luan diante do Goiás, formação que deve se repetir contra o Athletico-PR, já que o titular e capitão Felipe Melo segue lesionado. O duelo com o time paranaense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, está previsto para as 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada.

Conteúdo Patrocinado