Adversário do Cruzeiro na final do Troféu Inconfidência registra sete casos de coronavírus - Gazeta Esportiva
Adversário do Cruzeiro na final do Troféu Inconfidência registra sete casos de coronavírus

Adversário do Cruzeiro na final do Troféu Inconfidência registra sete casos de coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2020 às 09:31

São Paulo, SP

Eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro pega o Uberlândia na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela final do Troféu Inconfidência. Como parte do protocolo de segurança imposto pela Federação Mineira de Futebol, jogadores das duas equipes passaram por testes de RT-PCR para contenção da proliferação da covid-19. Os resultados surpreenderam os visitantes.

Os testes realizados na última segunda-feira constataram sete casos positivos na delegação do Uberlândia, sendo cinco jogadores, um massoterapeuta e um fotógrafo.

A identidade dos infectados foi revelada pelo presidente do clube, Flávio Gomide, através de um vídeo postado nas redes sociais do time: os zagueiros Rogério, Plínio e Zé Vitor, o meia Clebinho, o volante Érick, o massoterapeuta João Luis e o fotógrafo Giovanni Mendes testaram positivo. Todos passam bem.




Como alternativa para evitar um W.O, Gomide falou ainda que jogadores da base vão suprir as ausências e descartou qualquer possibilidade de desistência da final.

"Mesmo diante de tanta pressão, dizendo que nós deveríamos desistir da partida, sabendo que a maioria dos atletas é titular do nosso elenco, vamos convocar os atletas da base para fazer parte da partida. Eles estão conosco, concentrados no hotel, com documentação regularizada, e vamos fazer o jogo da nossa vida", destacou.




Antes, os atacantes Breninho e Dija Baiano, o volante Luiz Alexandre, o goleiro Alex, o diretor de futebol Fabrício Tavares e o roupeiro Paulo Edson tinham contraído o vírus, somando ao todo 13 casos no Uberlândia.

Conteúdo Patrocinado