São Paulo nunca foi derrotado pelo Mirassol em jogos do Campeonato Paulista - Gazeta Esportiva
São Paulo nunca foi derrotado pelo Mirassol em jogos do Campeonato Paulista

São Paulo nunca foi derrotado pelo Mirassol em jogos do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Na temporada passada, São Paulo goleou o Mirassol pela primeira rodada do Paulistão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), São Paulo e Mirassol se enfrentam pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbi. E o Tricolor Paulista tem uma grande vantagem para o confronto, já que nunca foi derrotado para o Leão em partidas válidas pela competição estadual.

Ao todo, São Paulo e Mirassol duelaram nove vezes pelo Paulistão, com sete vitórias do clube do Morumbi e dois empates. Além disso, o Tricolor Paulista balançou as redes 20 vezes, enquanto a equipe mirassolense marcou apenas cinco gols.

No retrospecto geral, os dois times se enfrentaram em outras quatro oportunidades. Nos anos 60, os são-paulinos venceram dois jogos amistosos contra o Leão, ambos realizados no Estádio José Maria de Campos Maia, por 7 a 1 e por 2 a 0, respectivamente.



E em 2016, as equipes se cruzaram na segunda fase da Copa Paulista, competição profissional, mas que foi disputada pela categoria sub-19 do São Paulo na época. O Mirassol venceu os dois confrontos: 3 a 2 na partida de ida, no Morumbi, e 1 a 0 na volta, no Campos Maia.

O último duelo entre os dois clubes foi em janeiro do ano passado, pela rodada de abertura da primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Tricolor goleou por 4 a 1, com gols de Hudson, Anderson Martins, Pablo e Reinaldo. Bruno Peres, contra, marcou para os mirassolenses.




Conteúdo Patrocinado