Danilo, ex-Corinthians, revela objetivo de se tornar técnico de futebol - Gazeta Esportiva
Danilo, ex-Corinthians, revela objetivo de se tornar técnico de futebol

Danilo, ex-Corinthians, revela objetivo de se tornar técnico de futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2020 às 21:37 • Atualizado: 16/07/2020 às 21:37

São Paulo, SP

Um dos principais ídolos da história recente do Corinthians, o meia Danilo pode voltar a atuar próximo aos gramados. Porém, desta vez, o ex-jogador deve reaparecer exercendo o papel de técnico.

Em participação no Gazeta Esportiva desta quinta-feira, Danilo revelou que seu principal objetivo no momento é se tornar treinador de futebol.

Danilo pretende se tornar treinador no futuro (Foto: Divulgação/Corinthians)


"Já tenho na minha cabeça que meu negócio é dentro de campo, como treinador ou auxiliar, que hoje passou a ser meu objetivo. Então estou me preparando esse ano, procurando fazer os cursos que tem que ser feitos, e com certeza vou voltar como treinador ou auxiliar sim", declarou.

O ex-jogador ainda falou sobre o convite que o Timão fez para que o meia se tornasse dirigente do clube, destacando que recusou por ter a pretensão na época de jogar até os 40 anos.

"A gente teve uma conversa sim. No final do ano colocaram isso para mim, que se eu quisesse continuar como dirigente eu teria um cargo lá. Mas deixei bem claro para eles que eu queria jogar mais um ano, até os 40. E se não fosse no Corinthians ia ser em outro clube", afirmou o ídolo.

Danilo jogou no Corinthians entre os anos de 2010 e 2018. Pelo alvinegro, marcou 33 gols em 342 partidas e conquistou oito títulos: um Mundia de Clubes (2012), uma Copa Libertadores (2012), três Campeonatos Brasileiros (2011, 2015 e 2017), dois Campeonatos Paulistas (2013 e 2018) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Conteúdo Patrocinado